15ª edição da Restaurant Week chega ao Recife

Está de volta o festival gastronômico mais esperado do ano, com sua fórmula de sucesso que perdura há anos e atrai um público cada vez maior e mais fiel. Nessa edição, o evento, que abrange mais de 40 restaurantes do Recife, apresenta o tema “Recife na Mesa”, deixando os menus dessa edição bem recifenses.

Com o conceito, a Restaurant Week, que completa 10 anos de Brasil, pretende instigar a criação autoral dos chefs, buscando pratos com ervas, especiarias e sementes, que estão entre os insumos que ressaltam o sabor único dos preparos, com a cara da culinária local.

“A ideia para esta edição é homenagear a nossa cidade, seja colocando no nome dos pratos o nome de ruas da cidade, pontos turísticos, atrações e também indo mais além incluindo ingredientes ou o próprio prato com a cara do Recife”, resume Léo Barbosa, responsável pelo festival na cidade.

Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, celebra esse momento. “Nos consolidamos como o maior festival de gastronomia do país e estamos festejando essa conquista. Conseguimos democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. Esperamos um público de 50 mil pessoas”, comemora Fernando.

Além das casas participantes dos Menus Week, a novidade para esta edição será o menu Week Plus, para paladares ainda mais exigentes. A tendência de oferecer diferentes faixas de valores já é utilizada em outras partes do mundo que promovem a Restaurant Week.

“O menu plus permite que mais restaurantes participem do festival e que os clientes desfrutem de opções inusitadas ao longo da Restaurant Week. Mesmo com ingredientes raros e receitas que teriam maior custo normalmente. É mais uma forma de democratizar a gastronomia”, ressalta Leo.

Essa edição segue o padrão de R$ 41,90 + R$ 1,00 de doação para a ONG Mais Vida nos Morros, no almoço e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação, ao jantar. Nessa edição, o festival vai contar a opção Menu Restaurant Week + Plus, que traz pratos diversificados, com ingredientes selecionados e menus elaborados especialmente pelos chefs. No menu Restaurant Week + Plus, o almoço custa R$55 + R$1,00 de doação, e jantar R$68,00 + R$1,00 de doação.

Os donos dos restaurantes também comemoram o evento, fazendo o movimento das casas aumentarem em média 35%, uma ótima oportunidade de negócio. “A expectativa do festival é atrair 50 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 3 milhões de reais”, comenta Leo Barbosa.

Para esta edição, o evento é apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana, que oferece um desconto de R$15 para novos usuários do 99POP na primeira corrida com o cupom RWRECIFE e pela Cervejaria Colorado, que será a Cerveja oficial do evento, oferecendo opções de cerveja com preços promocionais, temos a harmonização com os vinhos da Bodega Trivento da Argentina e o apoio da Prefeitura do Recife.

Como de costume, a responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado ao projeto Mais Vida nos Morros, iniciado em dezembro de 2015, beneficiando diretamente cerca de mil e quinhentas famílias, moradores do Alto do Maracanã (Dois Unidos), Córrego do Jenipapo, Mangabeira/Alto José do Pinho, Três Carneiros/Ibura e Alto Santa Isabel.

O projeto transforma locais onde eram pontos de confinamento de lixo, em áreas de convivência, de contemplação, de lazer, hortas comunitárias, farmácias vivas, ou até mesmo parklets, além de levar a proteção da barreira, e eliminar pontos de risco.

A exemplo das edições passadas, o público terá à disposição o serviço de reservas online, realizado de maneira rápida e simples por meio do site www.restaurantweek.com.br, para, assim, poder se organizar com antecedência e aproveitar sua experiência ao máximo. A plataforma é gerenciada pela The Fork, empresa especializada em reservas online do grupo TripAdvisor, o que garante segurança e tranquilidade. A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil). Ademais, os internautas interessados terão acesso às informações do evento, novidades, dicas e pratos, através das redes sociais da Restaurant Week (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e Google plus).

Link curto desta publicação: http://bit.ly/2xTLcYz

Você também pode gostar

Pão de Açúcar realiza 3º Festival de Microcervejarias

Um brinde à cultura cervejeira! Pioneiro e referência na venda de cervejas especiais no grande …

X