Socialland - Publicidade

Como estimular o aprendizado nas crianças

As crianças de hoje são espertas, rápidas e aprendem com muita facilidade, coisas que até pouco tempo eram consideradas complexas demais para um cérebro infantil. Ao mesmo tempo, elas são muito curiosas e dispersas em sala de aula. Para conseguir assimilar o conteúdo, estudar a matéria em casa, de preferência no mesmo dia em que foi ensinada, é fundamental para a criança armazenar o conteúdo na memória de longo prazo. A atenção do aluno contribui muito para isso.

Para exercitar essas habilidades, muitos pais e instituições de ensino estão oferecendo às crianças atividades que estimulam o cérebro, como por exemplo, jogos educativos. O SUPERA, curso de ginástica cerebral, traz a proposta de desenvolvimento cognitivo, ou seja, trabalha com um método que ativa regiões do cérebro responsáveis pela atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e outras habilidades.

“Exercitar o cérebro fortalece conexões neuronais e melhora o desempenho dos estudantes. Esta alternativa, também conhecida como ginástica cerebral e estimulação cognitiva, desenvolve as habilidades do aluno para lidar com desafios que envolvem as operações básicas de matemática e interpretação de textos”, detalha a psicóloga e instrutora de ginástica cerebral, Idalina Assunção. O SUPERA trabalha com a prática do ábaco japonês Soroban, jogos educativos, apostilas exclusivas de desafios lógicos, dinâmicas de grupo e vídeos motivacionais, que prometem melhorar o desempenho do aluno na escola.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Serviço:
SUPERA
Rua Real da Torre, 1036, Madalena. Telefone: 3236.2907
Rua Francisco de Barros Barreto, 115, Boa Viagem. Telefone: 3033.1695

     

Link curto desta publicação: http://goo.gl/m41VmE

Você também pode gostar

Toca do Tatu inaugura na Vila Olímpia

O grupo Tatu Bola/Eu Tu Eles, reconhecido pelos seus bares em São Paulo, junto de …

X