Europa nas férias de Janeiro

As férias chegaram e para muitos a época é sinônimo de praia, sol e calor. Em contrapartida, muita gente aproveita a oportunidade para viajar e curtir algo diferente de tudo o que existe no Brasil: uma temporada de clima frio e neve. A Europa é um dos destinos que despontam na lista daqueles que desejam curtir um charmoso friozinho. Mas, afinal, quais são as razões que fazem do Velho Continente um excelente lugar para as férias e também para fazer um intercâmbio?

Segundo a empresária Bárbara Coelho, à frente da Wide Intercâmbio, um dos motivos é o preço de hotéis e passagens, que costuma sofrer uma queda neste período. As temperaturas também contam, pois o continente se encontra no auge do inverno. No entanto, o clima pode variar bastante entre os países do norte e do sul da Europa, que costumam ter temperaturas mais amenas. A media em países do norte, como Inglaterra, Alemanha e Holanda, é de 4 graus durante o dia e 0 à noite. Já nos países do sul, como Portugal, Espanha e Itália, a média é de 13 graus durante o dia, e 6 à noite. “As belas paisagens estarão por todos os lados e os apaixonados por fotografia podem preparar a câmera. Em certos países europeus, como a Noruega, a Suécia e a Finlândia, o visitante poderá de ver de perto um dos acontecimentos naturais mais impressionantes do mundo, a Aurora Boreal. Além do mais, é possível conciliar tudo isso e quem sabe ainda aprender ou aprimorar a língua estudando durante o período”, comenta.

Quando o assunto é o que fazer por lá, devido ao frio, as visitas a museus e exibições são mais recomendados, e passeios a lugares fechados e aquecidos (como palácios e lojas). “Neste mês você encontra rinks de patinação no gelo ao ar livre, alguns deles em lugares lindos, cercados de belos prédios e belas paisagens. Além disso, a Europa em janeiro pode ser ótima para compras também, já que as grandes promoções após o Natal, acontecem neste mês. Em cidades como Londres e Paris é possível encontrar ótimos saldões, em praticamente todas as lojas das cidades”, afirma.

     

Link curto desta publicação: https://sland.site/2j9gHIu

Você também pode gostar

Nova agência de intercâmbio desembarca no Recife

Consolidada na região Sudeste, a WEST 1 agora chega ao Nordeste. Após abertura de unidade em Natal, …

X