Socialland - Publicidade

Fascite Plantar: o que é, quais os sintomas e como tratar?

Um dos esportes que mais ganha adeptos é, com certeza, a corrida de rua. Para os praticantes, os pés podem ser foco de lesões por conta da atividade física, uma vez que nem sempre a prática é exercida de forma adequada. Por conta disso, um dos problemas mais comuns nessa parte do corpo é a fascite plantar. Essa condição é sentida por meio de uma fisgada na sola do pé e aparece porque a área tem uma curvatura natural e precisa se sustentar no chão.

Quando a atividade não é praticada da forma correta ou o calçado usado não é confortável o suficiente, por exemplo, essa tensão acaba sobrecarregando as estruturas corporais e, consequentemente, o excesso de uso pode gerar inflamação, dor e rigidez na região. De acordo com o fisioterapeuta Lucas Montanha, o problema costuma se manifestar principalmente entre os 40 e 60 anos e pode afetar homens e mulheres.

“Pessoas com sobrepeso, corredores e mulheres, por conta do uso frequente de saltos altos, estão mais sujeitas a desenvolver essa condição”, conta. Geralmente a fascite plantar é um transtorno de bom prognóstico, mas a recuperação costuma ser bastante lenta. Nesses casos, a melhor forma de tratamento ainda é a mais conversadora: descobrir o que está causando a sobrecarga e iniciar terapias e exercícios para liberar a fáscia. Palmilhas ortopédicas específicas também podem ser prescritas para auxiliar na recuperação.

     

Link curto desta publicação: https://sland.site/2xtFUWQ

Comentários

Você também pode gostar

Prostatite é a doença urológica mais comum nos homens abaixo dos 50 anos

Além do câncer de próstata e da hiperplasia prostática benigna, outra doença muito comum que …

X
Novidades
Receba no seu e-mail as recentes atualizações do nosso site
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.