Socialland - Publicidade

HOPE promove curso de transplante endotelial

O Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) realiza, neste mês de abril, o I Curso de Imersão em Transplante Endotelial, por iniciativa do médico oftalmologista Lucio Maranhão. Além dele, também ministram o curso os médicos Bernardo Cavalcanti, Carolina Guimarães, Edilana Sá e Pedro Leonardo, da equipe do HOPE, e o convidado Dr. Fernando Komatsu, médico do Hospital Sadalla Amin Ghanem, de Joinville (SC).

“É a primeira vez que este curso acontece em Pernambuco. Faremos apresentação de casos clínicos, treinamento prático e uma cirurgia ao vivo, que acontece no segundo dia. Neste caso, nós iremos apresentar, na teoria e na prática, as técnicas do DSAEK e do DMEK, que geram melhores resultados e estão sendo bastante utilizadas”, conta Dr. Lucio Maranhão.

As técnicas se destacam por transplantar apenas a parte comprometida da córnea, evitando sua remoção completa. Entre as principais vantagens dessa inovação estão a recuperação visual mais rápida (de apenas um mês, enquanto o transplante penetrante dura em torno de 12 meses), menor indução de grau no pós operatório e cirurgia com menor incisão e suturas.

O curso é aberto para profissionais de qualquer estado do Brasil e será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do HOPE (Rua Francisco Alves, 887, Ilha do Leite, Recife-PE). O investimento é de R$ 1.200,00 e as inscrições devem ser feitas pelo site www.hope.com.br.

Mais informações: (81) 3302-2121.

     

Link curto desta publicação: https://sland.site/2q3Jpyx

Você também pode gostar

Mitos e verdades sobre anticoncepcional e câncer

O uso do anticoncepcional é constantemente motivo de debates tanto nas rodas de conversas entre …

X