Nova tecnologia chega ao Nordeste e promete ser uma alternativa para cirurgias plásticas por técnicas minimamente invasivas

Quem não tem o sonho de mudar alguma parte do corpo? Mas aí vem um grande empecilho: o medo de cirurgia plástica. Se você conhece alguém que se arrepia só de ouvir sobre “ir para as facas” para mudar o visual, um novo equipamento chega a Pernambuco como uma solução mais segura e menos invasiva. Com efeitos similares a certos procedimentos cirúrgicos, o Thermi Tight é uma radiofrequência injetável indicada principalmente para tratar flacidez do corpo e face.

Rosto (bochechas, pálpebras, testa, bolsas na região dos olhos, etc.), papada, flacidez na barriga (muito procurada no pós-parto) são alguns locais indicados para o procedimento, cada um deles antes avaliado pelo cirurgião plástico. A Thermi atua também na diminuição do suor nas axilas. A tecnologia americana, que chegou ao Brasil em abril, conta com sete locais que a oferecem no país, sendo apenas uma – a da Clínica Estetic – no Nordeste.

“É um tratamento minimamente invasivo que utiliza uma sonda delicada para aquecer o local desejado de forma mais profunda, provocando danos controlados na pele, que estimula o colágeno e reorganização dos tecidos da área tratada”, explica o cirurgião plástico da Clínica Estetic, Leonardo Rodrigues.

Os resultados, segundo o médico, impressionam. “O procedimento pode ser comparado a uma plástica de face e, em alguns casos, ser uma alternativa cirurgias corporais, como por exemplo um miniabdominoplastia e uma plástica de braço. E o mais incrível é a possibilidade de retardar cada vez mais uma intervenção cirúrgica mais agressiva”, acrescenta o cirurgião.

Além de não necessitar de uma intervenção cirúrgica, ser rápido, seguro e indolor, outro grande benefício da tecnologia Thermi Tight, em comparação com a cirurgia plástica, é o tempo de recuperação. “O tratamento é feito em uma única intervenção e não necessita de repouso ou afastamento das atividades. O paciente não é internado, faz o procedimento na própria clínica. Não tem cortes, apenas pequenos furos”, detalha.

Outra vantagem é o custo, melhor do que um procedimento mais invasivo, que exige custos com equipe, anestesista (é aplicada apenas anestesia local) e internação.

Fotos: Divulgação

Os tratamentos tradicionais para flacidez consistem principalmente na entrega de energia sobre a pele, aquecendo o local com o objetivo de contrair as fibras de colágeno, estimulando o corpo a produzir novas fibras. Quando esta energia é entregue de forma subcutânea, consegue-se um aquecimento maior e mais profundo do local e, consequentemente, um melhor resultado na produção de colágeno.

A operação do equipamento exige treinamento específico, e apenas médicos podem manusear a Thermi Tight.

Principais vantagens da Thermi Tight

– Cicatriz menor em comparação com uma de cirurgia plástica
– Resultados semelhantes aos da cirurgia plástica em alguns procedimentos, sem necessidade de internação
– O paciente é liberado minutos após o procedimento
– Anestesia apenas local
– Mais acessível financeiramente em comparação com o investimento necessário para uma cirurgia plástica
– Sem dor

Endereço: Rua General Joaquim Inácio, 830, sala 705, Empresarial The Plaza, Ilha do Leite, Recife. Informações: (81) 3040-5001 ou 9.7119-5887

Link curto desta publicação: https://sland.site/2AINZd7
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram