Point da Tapioca e Crepe Gourmet celebra seus dois anos com novo cardápio

Talvez nada seja mais democrático e moderno em uma frigideira do que a tapioca, uma das iguarias regionais mais populares e que conquistou o paladar nacional, e internacional. De origem indígena e de comum consumo em toda região,  um das suas marcas no dia a dia é a praticidade na hora de preparar, além de ser uma ótima opção de refeição que ganha cada vez mais adeptos no país inteiro em virtude dos seus benefícios numa dieta de baixa caloria. O quitute de massa de mandioca ganhou diversos sabores e novas formatações com o passar do tempo, e pensando nisso a empresária e a tapioqueira gourmet Larissa Luna Martins apostou em uma linha leve de tapiocas no cardápio do seu Point da Tapioca e Crepe Gourmet, localizado na Zona Oeste do Recife, que agregou nossa paixão regional à nutrição rica e saborosa, além de incrementá-las com versões também da gastronomia internacionais. “Tapioca é uma tradição em nosso estado, contudo, acreditamos que podíamos aliar esse gosto a prazeres universais. Daí, criamos opções diferenciadas como a Tapioca de Sushi para aqueles que gostam da gastronomia japonesa, mas não curtem arroz, por exemplo”, destaca a chef e idealizadoras do cardápio.

Foto: Divulgação

Sua paixão pela iguaria pernambucana ajudou a criativa Larissa a transformar ainda mais a comida em versões inusitadas para o cliente apreciar, como as tapiocas coloridas que veem trabalhadas com ingredientes naturais e saudáveis, rodízios de tapis (que são quatro mini tapiocas para degustação), hamburgueres de tapiocas e os diferenciados sushis de tapioca. Tudo pensado e pautado na alimentação saudável que passou a ser um componente essencial no dia a dia do brasileiro, cujo quesito sabor. E, com isso em mente, repensou a iguaria com nomes que resgatam as nossas tradições: Pegue o beco (queijo coalho assado, calabresa defumada e cream cheese), Vixe maria (fricassê de frango, muçarela maçaricada e batata palha) e Cabra macho (pasta de amendoim, banana e coco fresco), por exemplo. Já o prato francês ganha também diversas possibilidades como Pé de Serra (charque desfiada acompanhada de cebola caramelizada, muçarela e cream cheese), Cavalo marinho (muçarela ralada, camarão puxado na manteiga, acompanhado de tomates confit e cream cheese), Maracatu (pedaços de morango, Nutella e farofa crocante), Dueto sertanejo (brigadeiro de leite ninho, doce de leite, banana e gotas de chocolate) e Trio nordestino (brigadeiro de leite ninho, morango em pedaços e leite condensado).

Para quem curte um sanduíche, o Point da Tapioca e do Crepe Gourmet traz sugestões interessantes como a versão hambúrguer de tapioca com o nome Eita lasqueira que vem com duas opções: uma é o hamburguer artesanal, que é composto por muçarela maçaricada, croutons de bacon acompanhado de cebolas caramelizadas e molho barbecue; e a segunda é o vem com queijo cheddar, alface, tomate e maionese de ervas. Localizado no Cordeiro, o espaço se destaca como um deleite para atender o apetite para todos os gostos, inclusive para quem busca no menu saladas como a de Salmão (Mix de folhas, tomates cereja, cebolas ao vinho branco, pedaços de abacaxi ao mel e salmão grelhado com molho de maracujá) e a de Peito de Peru (Mix de folhas, tomates em cubos, cenoura ralada, morango em pedaços, peito de peru em cubos com molho de queijo) e o verdadeiro açaí do Pará, que vem montado ao desejo do cliente. Com isso, as opções são diversas e a preços que variam a partir de R$ 8,90.

O Point da Tapioca e do Crepe Gourmet fica na Rua Conselheiro Silveira e Souza, 419, Cordeiro.
Informações: (81) 3078.5413.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2zYfH6b
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar