Socialland - Publicidade

Sebrae-PE promove capacitações para produtores de bebida

Especialistas em vinho, cachaça e cerveja artesanal vão estar presentes no 1º Salão Internacional de Bebidas, que acontece entre os dias o5 e 07 de abril, no Shopping RioMar, bairro do Pina. O evento focado em exposição, venda e capacitações para pequenos empreendedores do segmento terá apoio do Sebrae, que promoverá cursos e palestras com temas específicos do setor e com profissionais renomados. São esperados 5000 visitantes.

Com a participação de 60 empresas expositoras de oito estados brasileiros – Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais – o evento terá exposição de rótulos, degustação, venda de bebidas, rodadas de negócios, palestras, minicursos e apresentações. De acordo com Valéria Rocha, analista do Sebrae em Pernambuco que responde pelo projeto de alimentos e bebidas da instituição, um terço dos expositores do evento terão a participação subsidiada pelo Sebrae. “Nós somos pioneiros no apoio à realização desse evento. Não existe nenhum outro desse tipo em Pernambuco voltado ao segmento de bebidas” afirma.

O evento será uma versão ampliada do já consolidado Salão Internacional da Cachaça, realizado durante cinco anos pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR).  “O Sebrae percebeu a necessidade de trazer o salão de volta, incluindo desta vez a participação de outras bebidas produzidas no Estado, especialmente a cerveja, já que o estado de Pernambuco é referência nessa produção, com o maior número de produtores de cervejas artesanais, segundo a Associação Brasileira de Cervejaria artesanal (ABRACERVA)”. Além da APAR, o Salão Internacional de Bebidas será realizado também pela Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (APECERVA) e tem o apoio do Sebrae-PE, para as capacitações.

CAPACITAÇÕES
– Os benefícios do vinho para a saúde
– Técnicas de Fermentação da cachaça
– A História da Cerveja – Famílias, Escolas e Esrilos
– Cerveja – Diretrizes de uma boa harmonização
– CachaçoGastronomia 0 A arte de Harmonizar

Horário: 12h às 22h
Inscrições: clique aqui

     

Link curto desta publicação: https://sland.site/2J1Ctug

Você também pode gostar

Festival de hambúrguer no Seu Boteco

O Seu Boteco está com novidades no cardápio e a partir desta segunda-feira (16), o …

X