13 º Congresso de Gestão de Pessoas em PE

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Pernambuco (ABRH-PE) promoveu, nestas quarta (15) e quinta (16), a 13 º edição do Congresso sobre Gestão de Pessoas em Pernambuco (Congepe), no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem. O evento contou com a participação de renomados profissionais das mais diversas áreas e Estados brasileiros. No primeiro dia, houve a entrega do Prêmio Ser Humano, que teve como vencedores a Emprel, a UFPE, a Faculdade Boa Viagem Grupo Devry e o Imip. Logo depois, foi realizado o Fórum dos Presidentes, com a participação de Guilherme Cavalcanti, da ARIES – Agência Recife de Inteligência e Estratégia; Sergio Cavalcante, C.E.S.A.R. /AMCHAM e Egon Daxbacher, da Fiat Chrysler Automobilies. A economista-chefe da Asset Beclly, Amanda Aires, também esteve presente, bem como o mediador, representante da ABRH Brasil, Wagner Brunini.

* Leia também:  Pernambucana concorre a prêmio em Stanford

Na manhã do segundo dia, 16, a programação trouxe o eixo IntegraRH para InovaRH, com Palestra Magna sobre “A Transformação digital nas Organizações pelo olhar do RH”, ministrada por Sandra Gioffi,  sócia-diretora da Accenture. Segundo ela, a tecnologia digital está demandando e viabilizando uma força de trabalho fundamentalmente diferente.  “As mudanças transformam as organizações, seu dia a dia e trazem expectativas diferenciadas. Precisamos, então, ter um modelo mental mais aberto. Afinal, a diversidade faz a diferença e é preciso que as variadas forças de trabalho possam trabalhar juntas”, afirma.

Após um coffee break, a manhã teve prosseguimento com um painel para debate do tema Inovação e Empreendedorismo no Mundo Corporativo e visitação à EXPORH. O assunto foi debatido por Roseana Amorim, Diretora do Bureau de Negócios e Fundadora da RGE; Ana Claúdia Dias, Diretora do SEBRAE-PE; Guilherme Oliveira, Gestor de RH e Empregabilidade do Instituto Coca Cola Brasil e Erik Farias, sócio-fundador da Aika Experiência Empresarial.

* Leia também:  Jovens empreendedoras lançam loja de moda em Boa Viagem

À tarde, foi o momento do painel sobre o Panorama da Educação Corporativa na atualidade que contou com as presenças de Paula Meira, Diretora Executiva da Interne Educação; Márcio Guerra, Gestor Executivo da Unindústria, em Brasília, (Universidade Corporativa SESI, SENAI e IEL); Antônio Carlos Kroenemberg, Diretor de Soluções Corporativas do IBMEC (SP); e Cristiane Andrade, Gestora de Pós Graduação da DeVry Brasil. Posteriormente, seguiu-se a Palestra Magna “Ferramentas fundamentais para DesenvolveRH e FortaleceRH a carreira”, ministrada por Silvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching e Colunista sobre liderança e carreiras nos veículos Exame, Infomoney, Olhar Digital e Administradores. Encerrando a programação, o momento ‘O que levamos para casa?” com a presidente da ABRH-PE, Ana Karla Cantarelli.

* Leia também:  O Boticário traz ao Recife a sua primeira POP UP Store
[Best_Wordpress_Gallery id=”179″ gal_title=”Congepe 2016″]

Participante do Congepe 2016, Ana Maria Souto Maior, gerente de capital humano do C.E.S.A.R., destacou o papel educativo do encontro. “Desta forma, aprendemos como as outras empresas trabalham, o que o mercado pensa e faz. É um evento importante pois permite esta troca com outros estados e grandes corporações. Claro que precisamos, sempre, de um amplo embasamento científico, mas estes encontros, estes contatos corpo a corpo, permitem um grande aprendizado”, finaliza.

Link curto desta publicação: https://sland.site/1XZrxBY
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.