Aprenda a combinar acessórios com vestidos de festa

“Diamantes são os melhores amigos de uma mulher”, já cantava a eterna Marylin Monroe. Com o seu glamour hollywoodiano e brilho incomparável, a atriz sabia muito bem a importância de uma joia para arrematar o visual. Afinal, quando bem usado, o acessório tem o poder de transformar um look inteiro, desde aquela camisa branca básica até vestidos mais festivos, que ficam ainda mais elegantes combinados com o adorno.

Para montar a produção de gala, entretanto, é preciso eleger o protagonista do look e investir na regra básica do menos é mais, como indica a designer de joias Cris Lemos, à frente da CiS Joias. “Se o vestido é estampado, por exemplo, é importante evitar brincos e colares com muitas pedrarias ou aplicações para que as peças não se anulem”, explica. Aqui, o ideal é apostar em joias mais delicadas, feitas em ouro ou prata.

* Leia também:  Salvatore Ferragamo, Birkenstock e Christian Louboutin inovam modelos clássicos de calçados com a tendência do metalizado

O dourado fica ótimo quando é usado com tons de marrom, vermelho, bege e cores mais quentes, além do tradicional preto. Já o prateado vai bem com tons mais frios como o azul, o lilás, branco e cores mais chamativas, como o verde e o rosa choque. As mais ousadas podem, ainda, apostar em pedrarias que casem com as cores do vestido, para complementar o look sem pesar. “Equilibrando os tons, é possível usar até mesmo um maxi colar e criar um contraste saudável para a produção”, garante Cris.

CiS JoiasDecidida a cor, é hora de prestar atenção em detalhes como o decote do vestido ou que parte do corpo deseja-se valorizar. “Se o decote for em V, por exemplo, o ideal é optar por um colar mais longo que acompanhe o desenho da peça, assim eles não brigam entre si”, sugere, ressaltando ainda que quanto mais volumosos, mais destaque eles dão ao colo e ao busto.

* Leia também:  Christian Louboutin celebra a it-Bag 'Elisa' em jantar em Los Angeles

A mesma regra vale para quem escolher o  tomara que caia. “Se quiser valorizar o rosto, deixe o colar de lado e aposte em brincos argolas trabalhados. Ficam chiques e atemporais”, pontua. Quem for usar modelos com alças fininhas também deve optar pelos brincos: os de estilo romântico e delicado completam o look sem pesar. Já para as mais discretas, que preferem vestidos sem decotes, a dica é apostar em brincos clássicos, com proposta vintage. “Eles trazem um toque de glamour à composição, sem desviar a atenção da roupa”, finaliza a designer.

Fotos: Divulgação

Link curto desta publicação: https://sland.site/291NpZ6
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.