Brasil Kirin está entre as empresas mais sustentáveis do país

A Brasil Kirin, uma das maiores fabricantes de bebidas do país com tecnologia japonesa, foi selecionada pelo quarto ano consecutivo pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016,que lista as empresas mais sustentáveis do Brasil. Esta 17ª edição do Guia contou com a inscrição de 190 empresas, que passaram por três etapas de seleção. Após a triagem, foi definida uma lista das 69 melhores, divididas em 19 setores. Avaliando 10 categorias relacionadas às práticas de governança, econômica, social e ambiental, a Brasil Kirin foi uma das empresas listadas no setor de bens de consumo.

“Assumimos o compromisso de criar ações que geram valor compartilhado e, por isso, buscamos constantemente aprimorar nossas práticas e investimentos em iniciativas que promovam o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Estar entre as empresas mais sustentáveis do Brasil nos motiva ainda mais para seguir evoluindo nesta área”, afirma Juliana Nunes, Vice-Presidente de DHO, Assuntos Corporativos, Sustentabilidade e Complicance da Brasil Kirin.

* Leia também:  Mediação de conflitos é tema de próximo encontro do IAP

As práticas da Brasil Kirin em sustentabilidade foram os investimentos em novas tecnologias na ampliação da Fábrica de Igarassu, em Pernambuco, que resultaram em redução do consumo de água e energia, além do investimento na construção de um Parque Eólico no município de Acaraú, no Ceará, que aumentará o uso de fontes renováveis e contribuirá para a redução da emissão de CO2.

A empresa participará da cerimônia de premiação que acontecerá hoje, 28 de novembro, em São Paulo.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2fuzcZe
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.