Carnaval – Os amores que nascem durante a folia

Quem nunca teve um amor de Carnaval que atire a primeira serpentina. Naturalmente associado à alegria e realização de fantasias, o festejo de momo é um prato cheio para as paqueras e namoros que têm a duração de um encontro de bloco nas ladeiras de Olinda. “O que caracteriza um amor de Carnaval é sua brevidade”, explica o psicólogo Miguel Gomes, do CPPL. “Acontece durante o Carnaval e se restringe àquele período, embora eventualmente possa ir além do Carnaval”, completa.

Segundo Miguel, esses relacionamentos são reflexos do clima carnavalesco. Ou seja, as pessoas se sentem mais livres para irem em busca de relacionamentos durante a festa, vivenciando experiências amorosas que elas não se permitem viver fora do período carnavalesco. “Algumas vezes, essa experiência deixa como legado uma vivência da sexualidade mais leve e menos reprimida. Por outro lado, uma excessiva expectativa de encontrar um amor durante o Carnaval pode ser frustrada pelo não desejo do parceiro ou parceira”, afirma Miguel.

* Leia também:  O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O profissional explica ainda que os festejos podem facilitar a aproximação de duas pessoas que não se conhecem ou que não frequentam os mesmos ambientes. Também pode ser útil para aquelas que são mais introvertidas no dia a dia. “Durante o amor de Carnaval, elas vão se conhecendo sem a pressão da necessidade de começar um relacionamento longo e podem dar continuidade aos encontros no pós-folia”, diz Miguel.

Miguel Gomes também dá a dica para quem deseja “sobreviver” ao amor de Carnaval: basta não criar expectativas. “Aproveite o Carnaval para encontrar pessoas e ser feliz com elas, sempre respeitando o outro. Ou seja, sejam francos quanto a seus interesses no relacionamento um com o outro para evitar grandes expectativas de relacionamentos duradouros”, finaliza o psicólogo Miguel Gomes, do CPPL.

Link curto desta publicação: http://goo.gl/IGM3Df
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.