Carne de Suína é a estrela do festival Um porco de tudo, no Oficina do Sabor

O projeto Sabores de Pernambuco, criado pelo chef César Santos, no Oficina do Sabor, terá continuidade durante todo o mês de julho. Dessa vez, o protagonista será a carne de porco, apresentando o festival Um Porco de Tudo. Em um menu de três etapas (R$ 78), o chef vai oferecer sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas tendo como ingrediente principal a carne suína. Assim como aconteceu no festival De tudo um coco, todos que pedirem o menu especial estarão concorrendo a um jantar preparado pelo chef, na residência do ganhador da promoção.

Cercada de mitos, o festival surge para mostrar as inúmeras possibilidades da carne de porco, além de levantar a bandeira em prol do insumo, a fim de apresentar produtos de qualidade, saborosos e saudáveis. “Nesta ação contaremos com o apoio da Sadia, que vai nos disponibilizar cortes Premium para a execução dos pratos”, explica César, que é defensor do ingrediente e que pretende, com esse festival, diminuir o preconceito com a carne. “Não tem lógica alimentarmos o senso comum com os falsos malefícios da carne. Na culinária mineira, por exemplo, a carne de porco é uma das principais marcas da cozinha dessa região. Temos mais é que explorar o insumo e aproveitá-lo nas nossas receitas” – reforça.

* Leia também:  Mundo do Whisky chega a sua terceira edição
Porquinho ao Sol Sertanejo
Porquinho ao Sol Sertanejo

Para abrir o menu do festival, três opções de entradas foram criadas. Para começar, um mini-hambúrguer de lombo de porco maturado ao molho de mostarda e torresmo, batizado de Que Delícia. Já o toque do chef, reconhecido por misturar frutas em suas receitas salgadas, a Costela Engoiabada surge como mais uma opção: costelinha suína à moda do chef com doce de goiaba. A terceira opção é a Real Bruschetta, feita com presunto Royale.

Três opções de pratos principais também foram criados exclusivamente para o festival. O Porquinho ao Sol Sertanejo traz um filé de porco ao sol ao molho de manteiga de garrafa com cebola roxa. O prato acompanha ainda purê de macaxeira e farofa de presunto de Parma. Outra opção é o Parpadella Matutino. Nesse, a massa vem com molho de linguiça de pernil e tomate pelado. Já o Porco Tamarindo apresenta uma sobrepaleta desossada e frita ao molho de tamarindo, servida com batata rústica e bolo salgado de xerém.

* Leia também:  Pilar complementa a linha de Rosquinhas com o lançamento dos sabores Chocolate e Leite

Como de costume, para a sobremesa o chef preparou um mix com quatro opções. O Tá Danado de Bom reúne pastel recheado com doce de leite, tendo a banha do porco na receita do quitute, assim como a tortilha de nozes. O presunto de Parma caramelizado também integra o quarteto de delícias, que ainda terá um pudim de bacon, que promete roubar a cena. Este último é uma receita portuguesa que traz o doce a base de ovos com uma generosa calda feita com açúcar e bacon defumado.

Serviço:
Restaurante Oficina do Sabor
Projeto Sabores de Pernambuco
Festival Um Porco de Tudo
Menu degustação individual (1 entrada + 1 principal + 1 sobremesa + 1 taça de vinho): R$ 78
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE
120 lugares
Aceita os Cartões: Visa, MasterCard, Amex, Hipercard e Alelo
Fone: (81) 3429-3331

Link curto desta publicação: https://sland.site/29HAFXV
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.