Cervejaria Dogma investe 2 milhões em nova fábrica na região da Mooca

A expectativa é produzir 50.000 litros no primeiro semestre

De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a venda de bebidas alcoólicas como cerveja, vinhos e destilados registrou queda de 9,6% no país de 2014 a 2018, indo de 15 bilhões para 13,6 bilhões de litros. Nesse mesmo período, a venda de cervejas artesanais no Brasil cresceu mais de 238%, saltando de 55,6 milhões para 188,2 milhões de litros.

Por conta do crescimento do setor e de olho nas oportunidades, a cervejaria Dogma, de São Paulo, acaba de anunciar a abertura de sua fábrica própria na região da Mooca. Com 1200m2, a fábrica terá capacidade para 25.000 litros por mês e a previsão é que ela já esteja funcionando em abril de 2020.

* Leia também:  Oxford lança 5° edição do Prêmio Oxford de Design

O valor total de investimento foi de dois milhões e a expectativa é produzir 50 mil litros no primeiro semestre. A previsão de faturamento é de 15 milhões por ano.

A fábrica até então era dentro do próprio bar da Dogma, que fica na região da Santa Cecília. Com o novo investimento na Mooca, o Tasting Room no centro de São Paulo será ampliado no segundo semestre de 2020.


Link curto desta publicação: https://sland.info/37D7BM8
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by