Chega de alface! Conheça saladas diferentes para fugir do comum

Que a salada é um prato essencial no cardápio nosso de cada dia é fato. Afinal, ela é uma importante fonte de nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras, para o nosso organismo. Mas, para fugir da tradicional mistura de verduras e legumes, atualmente o prato ganhou diversos novos elementos e combinações que antes pareciam inusitadas, como macarrão, pão, grãos, carnes e frutos do mar. Hoje as variadas opções ganharam espaço na cozinha dos restaurantes de todo o Estado e conquistaram o paladar dos brasileiros.

Incrementada por ingredientes diversos, as saladas mantêm suas qualidades proteicas sem deixar o sabor de lado. Para quem gosta de inovar e experimentar diferentes receitas, o restaurante Beijupirá, localizado no Empório Gourmet Reserva do Paiva, por exemplo, traz no menu as saladas “Da Sé” e “Do Convento”. A primeira é feita com lagosta perfumada e rúcula. Já a segunda, é produzida com bacalhau, grão de bico, vinagrete e acelga. Tudo bem temperado para garantir mais sabor ao prato.

* Leia também:  Restaurante Motor Burger aposta em pratos executivos para conquistar o público

Na culinária japonesa também há alternativas saborosas para quem quer investir em saladas diferentes. Na KoniMix, além do tradicional Sunomono (salada de pepino temperado com salmão, kani, polvo e atum), o restaurante oferece outros três tipos para garantir uma refeição completa sem precisar de entrada ou sobremesa. A “Hawaii Salad” é uma das opções. Ela é feita com salmão em cubos maçaricado, mix de folhas, repolho roxo, acelga, rúcula, morango, cenoura ralada, cebolinha, gergelim torrado e molho especial.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Ainda no quesito frutos do mar, há a “Ebi Salad” como escolha. A Ebi é feita com camarão empanado, mix de folhas, rúcula, tomate, cenoura, manga em cubos, cebolinha, gergelim e molho índia mix. Os que preferem frango podem escolher a “Chicken Mix”, que leva frango em tiras, mix de folhas, repolho roxo, acelga, cebolinha, gergelim torrado, amêndoas, queijo parmesão ralado e molho shoyu na receita.

* Leia também:  O Pão de Açúcar promove ação em comemoração ao aniversário de Recife

Outra opção é a Salada de quinôa que pode ser encontrada nos restaurantes peruanos Chiwake e Chicama. Trata-se de uma salada de quinôa, com mix de cogumelos, acompanhado de aspargos frescos e brócolis. Essa criação é resultado de um convite feito pelo nutrólogo Eduardo Magalhães, o conhecido Dr. Saúde, que realiza um projeto com alguns dos restaurantes mais renomados da cidade para que incluam nos cardápios pratos que seguem os padrões saudáveis.

Serviço:
Empório Gourmet (Konimix e Beijupirá)
Avenida A, n.4616. quadra G1 – Lote 1A 1A | Reserva do Paiva Cabo de Santo Agostinho – PE
Telefone: (81) 3102.1062

* Leia também:  Promoções e música latina nos finais de semana do Escalante's Tex Mex

Chiwake
Rua da Hora, 820 – Espinheiro, Recife
Telefone: (81) 3221.1606

Chicama
Avenida Conselheiro Aguiar, 2585, Boa Viagem.
Telefone: (81) 3314.8150

Link curto desta publicação: http://goo.gl/OOTdqJ
Tags
Mostrar mais

Você também pode gostar

Fechar
Botão Voltar ao topo

8 BALL POOL APK for android

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by