Churrascada confirma cortes e chefs para Ribeirão Preto

A Churrascada – selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com o especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino – chega a sua 6ª edição e, em parceria com a produtora Viola Show, reúne, no dia 27 de maio, na histórica Fazenda Vassoural, interior de São Paulo, mais de 20 Chefs nacionais e internacionais para preparar o melhor do churrasco. Entre os nomes confirmados, os estrangeiros Hendrik Dierendonk – açougueiro belga participante do documentário “Steak Revolution”, que vem pela primeira vez ao Brasil para participar do festival – e Neil Rankin,Chef do Temper, restaurante mais falado atualmente em Londres.

Assim como as demais edições da Churrascada, o evento terá diferentes modos de preparo, como parrilla, pit de defumação, rotisserie, fogo de chão, espetos no chão e patagônico, firewall e varal.

Além de cortes dos mais diferentes tipos, a 6ª edição da Churrascada contará com uma tradicional Queima do Alho – culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro -, composta por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, feito em um fogão improvisado no chão, que será realizada pelos mineiros da Esteio de Aroeira e pela comitiva local de Ribeirão Preto, Pau do Fuxico.

* Leia também:  Profissões Kids é a nova atração infantil do Central Plaza Shopping

No menu carnívoro, além dos cortes preparados pelos chefs internacionais Neil Rankin, que chega com seus tacos de cabrito, e do açougueiro belga Hendrik Dierendonk, que fará uma desossa pouco usual no Brasil, ao lado do açougueiro brasileiro Alder Lopes, fazem parte da seleção de Chefs Jimmy McManis, com carne de jacaré; Jeferson Finger, com costela de janela; Mario Portella, com um boi inteiro na rotisserie; Paula Labaki, com porco caipira na parede de fogo; Bruno Panhoca e Claudio Sander – do projeto BBQ Tour – com Brisket; Santi Roig, com tapa de cuadril; Roberto Ravioli, com sua famosa porchetta romana; Carlos Tossi, com Hawaiian BBQ Pork – carne de porco adocicada, acompanhada de abacaxi; Romulo Morente, especialista em fogo de chão, com cordeiro e uma ovelha inteira; Ligia Karazawa, com entrecote; Guilherme Gama, com linguiça Dumont; Rogerio Betti, com Prime Rib; Diego Belda, com um boi inteiro, preparado no maior defumador já construído no Brasil; Jorge Boratto, com FlatIron – corte da paleta bovina; Cesar Vicenzi com fraldinha e Élcio Oliveira com sua tradicional bancada de vegetais variados. Uma barraca exclusiva de pão a caçador, feito por Moema Machado no fogo de chão, completa o menu, que terá, para acompanhar, cerveja Budweiser, água e refrigerantes servidos à vontade. Na programação musical, bandas de folk e moda de viola.

* Leia também:  Bud&Burger reuniu a galera descolada na Casa da Fazenda

Entre os fornecedores, as maiores marcas do mercado. Carnes bovinas serão oferecidas pelo Best Beef Angus, Frigol Premium Angus, Agropecuaria 5M, Frigol Premium Angus, Maturatta, VSA Alta Gastronomia e JBS. Os cortes de jacaré ficam por conta da Croqui Japan, já os de cabrito pela VSA Alta Gastronomia, que também fornecerá os suínos, junto com a ABCS. Os pães serão oferecidos pela própria Moema Machado, a charcutaria por Armazém Dumont, os vegetais pela Agrobomfim e a ovelha, novidade na churrascada, será oferecida pela fazenda Sta. Inácia.

Os ingressos para o evento já estão esgotados.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2pTFt68
Tags
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by