Cientista da NASA realiza palestras no Colégio Santa Maria

Para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e também a semana Mundial do Espaço, promovida pela ONU, o colégio Santa Maria convidou o Doutor em Astrobiologia Ivan Gláucio Paulino Lima, que trabalha no Centro Ames de Pesquisas da Nasa, nos Estados Unidos, para realizar palestras nas duas unidades do colégio (Paiva e Boa Viagem). Durante os dias 5, 6 e 7, o cientista explicará como é sua rotina nos laboratórios e a importância de suas pesquisas. A palestra do dia 7, que será realizada na unidade do Paiva é aberta ao público, que poderá fazer inscrições gratuitas pelo telefone do colégio (81) 3465-5133.

* Leia também:  Nova geração do Galaxy S10 chega às lojas TIM com coquetel promovido pela Samsung

O encontro acontece para aumentar o envolvimento dos jovens brasileiros com as pesquisas tecnológicas e científicas da área espacial. Serão abordados temas como programas da Nasa para estudantes brasileiros, Vida fora da Terra e o concurso da Nasa para alunos de até 18 anos. Esse concurso mundial acontece anualmente e promove a busca constante por ideias inovadoras que possam ser utilizadas pela empresa. No ano passado, a organização recebeu quase mil projetos e os ganhadores recebem prêmios em dinheiro e divulgação no próprio site da Nasa. Para Ivan, esse tipo de iniciativa deve ser mais aproveitada pelos brasileiros “A gente tem que aproveitar essa criatividade e imaginação do brasileiro para atividades como essa, para aumentar o engajamento dos jovens com ciência e tecnologia, e preparar para esse futuro que está se desenrolando e que vai chegar ao Brasil também”.

* Leia também:  Três anos do L'harmonie Center

Ivan trabalha no Centro Ame de pesquisa da NASA, na Califórnia. Ele desenvolve um projeto que procura entender os efeitos de diferentes níveis de gravidade nas estruturas biológicas da Terra. Esse projeto, que será lançado ao espaço em março de 2017, é importante para viabilizar missões tripuladas de longo prazo, onde os astronautas terão que cultivar seu próprio alimento e vão passar longos períodos sem assistência médica presente.

No dia 7 também acontecerá o campeonato inédito de Foguetes de Combustão Sólida entre os alunos do Colégio Santa Maria, com apoio da empresa Bandeirantes – Educação para o espaço.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2d13wbh
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.