Como adaptar casas e apartamentos para os pets

Quem tem animais de estimação sabe que quanto mais área para os bichinhos correrem, melhor! Há até quem não goste de criar cachorro em apartamento, por exemplo, por causa dos metros quadrados a menos. Mas com as moradias cada vez menores e a febre de home services (leia-se quitinete), a saída é um bom planejamento para otimizar os espaços e agradar todos, deixando a moraria funcional para a humanos e bichanos.

Os desafios de um ambiente com pets são muitos, como gatos arranhando o sofá, filhotes de cachorro roendo os móveis e a demarcação de território comum em várias espécies. Mas, segundo as arquitetas Marília Villar e Priscila Gouveia, sócias da Prima Projetos, escritório com atuação no Recife e em São Paulo, é possível ter uma decoração bonita, casa limpa e organizada, mesmo quem tem animais.

* Leia também:  Mariana Russo e Fernanda Ventura assinam o projeto do Home Theater na CASA COR PE

Entre as dicas, investir no piso de cimento queimado, que está super em alta, sendo difícil de arranhar e fácil de limpas. “Piso de madeira é outra opção para quem tem animais de pequeno porte, já os de médio e grande porte podem arranhá-lo. Fuja de carpetes, pois eles acumulam pelos, sujeiras e são difíceis de higienizar. Também evite pedras naturais, como mármore e granitos, porque são muito porosos e um xixi no local errado pode virar uma mancha permanente”, explica a arquiteta Priscila Gouveia.

Sobre os estofados, a melhor opção para revestir sofás, poltronas e cadeira é o couro (sintético ou não), já que é mais resistente e também amis fácil de limpar. “Sempre sugerimos uma capa sob medida para o sofá. Ela deverá ser de um tecido com tramas fechadas, como microfibra ou poliéster, para evitar que os pets não enrosquem as unhas e puxem os fios”, indica a arquiteta Marília Villar.

* Leia também:  Arquitetas pernambucanas lançam serviço de "fast decor"

Foto: Reprodução

Link curto desta publicação: https://sland.site/2n33G50
Tags
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.