Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre e sem deixar o molho empelotar

Ao se aventurar na cozinha podemos cometer alguns errinhos que, de alguma forma, alteram o resultado final do prato. Mesmo sendo extremamente cuidadosos, temos que focar no jeito certo do preparo e não pular nenhum passo durante o percurso. Um exemplo comum é o famoso molho empelotado. Aquelas bolinhas insistentes ou ingredientes que não se misturam completamente modificam a consistência e o sabor.

O bom é que isso tem solução! A Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, separou algumas dicas para ajudar você a conseguir um molho homogêneo e simplesmente incrível. Confira:

Molhos doces ou salgados

Geralmente levam algum tipo de ingrediente para aumentar a sua consistência, como amido de milho ou farinha de trigo. Nesses casos, dilua-os em algum líquido da receita (água, leite, etc.) antes de adicioná-los ao seu molho. Mexendo sempre, claro.

* Leia também:  Aliada a uma nova geração do rock, Capital Inicial lança o álbum "Sonora"

Molhos com ovos

Este tipo de molho pode se tornar um problema caso um detalhe não seja observado: os ingredientes que vão ao fogo precisam esfriar antes de acrescentar os ovos. Se as gemas são colocadas em calda quente, elas cozinham instantaneamente – e é isso que formam as bolinhas.

Utensílios

São fundamentais para o sucesso da sua receita. As panelas, por exemplo, precisam ter um fundo mais grosso, já as de alumínio deixam a temperatura interna aumentar muito rápido, fazendo com que os ingredientes não cozinhados grudem nas bordas. Os batedores de arame, aliás, podem ser mágicos na hora de desfazer gomos.

* Leia também:  Skank já tem datas marcadas para inicio da turnê "Os Três Primeiros – Ao Vivo"

Se você seguiu essas dicas e ainda não conseguiu o resultado esperado, um truque básico é bater a mistura no liquidificador e coá-la. É certeiro que você vai salvar o que parece perdido. É muito fácil!

Aproveite, então, para colocar o que aprendeu em prática e prepare um saboroso Penne ao Molho Branco de Espinafre. Os ingredientes não pesam no bolso, custam em torno de R$ 20 e rendem até 5 porções.

Ingredientes:
1 pacote de Penne Massa de Sêmola Pilar
1,5 litros de leite
70g de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
½ cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
5 cravos da índia
1 pitada de noz-moscada em pó
2 molhos de espinafre
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca moída na hora

Modo de Preparo:
– Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;

* Leia também:  Destination Wedding: The Leading Hotels of the World lista cinco destinos para casar fora do Brasil

– Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado. Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela. Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;

– Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;

– Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;

– Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;

– Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;

– Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Tempo de preparo: 45 minutos

Link curto desta publicação: https://sland.site/2BDiboV
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.