Confira sugestões de looks carnavalescos rápidos e fáceis de montar

Com a correria do dia a dia e o carnaval batendo à porta, muita gente anda sem tempo para procurar uma fantasia para pular durante a folia de momo. Por isso, nós fizemos uma seleção de looks fáceis de montar com peças que se tem no guarda-roupa ou que podem ser encontradas facilmente nos shoppings da cidade. As meninas da Pop Up Store, da Blu K e da Pratadacasa ajudaram na seleção.

[Best_Wordpress_Gallery id=”61″ gal_title=”Blu K, Pop Up e Pratadacasa – looks de carnaval”]

POP UP STORE

Anjo: O vestidinho branco com renda é ideal para uma fantasia romântica e meiga como a de anjo. Basta acrescentar as asas e a auréola e cair na folia! Para pular com conforto, aposte nas rasteirinhas ou nas sandálias com salto anabela, que dão mais segurança e estabilidade.

Diabinha: Para uma produção mais glamorosa, o macaquito vermelho com decote profundo é perfeita! Para ficar com ainda mais cara de festa, invista em acessórios (chifrinhos e tridentes) com glitter, paetês ou purpurina. Essa fantasia é ótima para festas em locais fechados, como as diversas prévias que antecedem o carnaval. Mas se for brincar na rua, é melhor deixar o salto em casa.

Gatinha: Essa é clássica e super fácil de montar. Com um look todo preto e os acessórios certos, é possível conseguir uma fantasia fofa e divertida. Porém, se você prefere um look mais sexy, vale apostar nas peças que têm acabamento de vinil ou imitam a textura do couro, como esse conjuntinho de saia e top cropped.

BLU K

Anos 20: Com uma pegada mais adulta, a fantasia de anos 20 (ou melindrosa) também é fácil de conseguir com peças que já se tem no armário. Basta escolher um vestido mais soltinho, de corte reto e, de preferência, com pregas e babados, como esse da foto. Para completar a produção, invista em um colar de pérolas, luvas e um bom enfeite de cabelo.

Frida: O vestido estampadão é perfeito para quem quer sair montada de Frida nesse carnaval! Para ficar ainda mais parecida com a pintora mais famosa do México, use várias flores no cabelo, arrumando-as em formato de tiara. É possível encontrar diversos modelos no centro da cidade ou, ainda, fazer o próprio acessório, apenas com um diadema e flores artificiais. Para finalizar, não pode esquecer da maquiagem! Delineador, batom vermelho e, claro, as icônicas sobrancelhas da artista!

La Catrina: O vestido preto de renda é ótimo para a famosa fantasia de La Catrina (ou La Muerte). Vale, até mesmo, aproveitar as flores da fantasia de Frida, ou usar um véu na cabeça para um efeito mais dramático. Já na maquiagem, a criatividade rola solta. Olhos contornados de preto, corações, flores, teias de aranhas e outros desenhos fazem parte. Rola até substituir a base de todo dia pelo pancake branco para um visual mais artístico. Mas, cuidado! O risco de ele derreter no calor recifense é alto, por isso aposte em marcas que possuam boa fixação ou deixe para usá-lo nas festas indoors.

PRATADACASA

Para quem prefere não se fantasiar neste Carnaval, também há a opção de investir em roupas mais simples e divertidas para cair na folia com todo conforto. A coleção ‘Arte em Movimento’ da Pratadacasa, por exemplo, traz shorts, camisas e leggings com cores vivas em tons neons de laranja, verde e pink, além de camisetas com frases sugestivas em duas linhas: Cult e Pop. A Cult faz uma homenagem a gêneros musicais pernambucanos, em especial ao Mangue Beat, ritmo criado pelo cantor Chico Science que completaria 50 anos de idade este ano. Já a linha Pop apresenta trechos de hits nacionais da atualidade, como ‘É Hoje’ e ‘99% vagabundo e 1% anjo’, parafraseando a canção “Aquele 1%” da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Até o episódio de ciúmes da cantora Ivete Sangalo virou tema para as camisetas com as frases “Quem é essa aí, papai?” e “Tá cheia de assunto, hein!”. As peças são ideais para quem vai curtir os dias de Momo na rua, pois possuem tecnologia inteligente, são leves e secam rápido.

Link curto desta publicação: http://goo.gl/i9nuyR
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Fechar