Conheça 7 dicas incríveis de decoração de interiores para 2019

A decoração de interiores é importante, tendo em vista que ela oferece mais conforto, funcionalidade e bem-estar para os moradores da residência. Portanto, é interessante ficar por dentro das tendências de decoração para 2019, com o intuito de deixar os cômodos ainda mais belos e com o visual repaginado.

Lembre-se ainda de seguir o seu estilo pessoal para que os cômodos da casa tenham a sua cara. Afinal, as tendências devem somar e não substituir todos os itens já existentes. Essa é até uma forma bacana de combinar e misturar estilos diferentes em um único espaço. Para isso, busque sempre o equilíbrio visual e a harmonia entre todos os elementos presentes no ambiente. Também é necessário evitar o excesso de informações para que não se tenha poluição estética.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e confira as dicas de tendências de decoração para esse ano que preparamos especialmente para você!

1. Prefira a madeira natural

A madeira é um material de excelente qualidade, uma vez que ela é resistente e durável. Portanto, repagine o look dos ambientes por meio de móveis em coresnaturais, principalmente na cozinha. A cor quente da madeira transmite a sensação de calor e acolhimento, sendo ideal a sua aplicação na mesa da cozinha, por exemplo, tendo em vista que é ao redor desse móvel que as pessoas se reúnem com os amigos e a família para comer, conversar e dar boas risadas.

Dica: Cozinha moderna: o que é preciso para deixar o espaço bonito e funcional

Ela também pode estar em aparência crua nos móveis da cozinha, como em:

  • estantes;
  • armários;
  • prateleiras;
  • bancadas;
  • entre outros.

Esse tipo de investimento vale muito a pena, pois se garante a qualidade desses móveis, que durarão por muito tempo.

2. Aposte em tons terrosos

As tonalidades terrosas estarão em alta nas decorações de 2019. Esses tons são ótimos para serem aplicados na prática, tendo em vista que eles são versáteis, o que significa dizer que combinam, sem dificuldades, com outras cores, texturas e materiais.

Além disso, eles deixam o ambiente mais natural e aconchegante, sendo ótimos em praticamente todos os estilos de decoração, do moderno ao rústico. Pode-se implementar essas tonalidades nas mobílias, como na mesa de centro, no rack para TV, no aparador na sala de jantar etc., nos acabamentos nas paredes, entre outros.

3. Utilize plantas na decoração

Trazer a natureza para dentro de casa ajuda a criar um ambiente mais tranquilo, harmônico e com boas energias. Com isso em mente, invista em plantas na decoração e enfeite o ambiente com a escolha dos vasos. Por exemplo, uma planta ideal para ficar dentro de casa e que não necessita de muita manutenção é a árvore da felicidade. Ela pode ficar próxima da janela, para pegar a iluminação solar adequada, sem exigir muitos cuidados.

Ela por si só já enfeita muito qualquer cômodo, como a sala de estar, mas pode-se ainda escolher um vaso decorativo que siga o estilo do ambiente proporcionando muita beleza, elegância e sofisticação. Assim, é possível decorar com facilidade, praticidade e ainda trazer a natureza para dentro de casa.

4. Use formas curvas

As formas curvas deixam a decoração mais leve e harmônica. Por isso, aposte em móveis com caráter fluido em poltronas, mesas laterais e demais itens decorativos, como luminárias de chão, almofadas e tapetes.

É interessante utilizar esses itens arredondados para amenizar ambientes com muitos traços retos em mesas, acabamentos em vidros, espelhos e formas de sofás. Assim, é possível criar um contraste visual que cause a sensação oposta das formas brutas com suavidade.

5. Implemente o verde sálvia

Como trazer a natureza para dentro de casa é tendência, o verde sálvia não poderia ficar de fora dessa. Essa cor, que é uma mistura do verde-claro com o bronze, vai ser muito utilizada nas composições de design de interiores, uma vez que ela ajuda a compor ambientes relaxantes com muita naturalidade, passando uma sensação de paz e tranquilidade.

Para isso, aplique a cor verde sálvia nas paredes do cômodo, em conjunto com peças com cores mais neutras. Esse tipo de composição fica muito bem na sala de estar ou no quarto, ajudando a promover o descanso físico e mental depois de um dia corrido.

6. Crie suspensões de parede

A parede vazia deixa o ambiente mais frio e impessoal. Assim, o mais usual é utilizar quadros para cobrir e enfeitar as paredes, não é mesmo? Porém, uma tendência para deixar o ambiente com ainda mais personalidade e acolhedor seria por meio da criação de suspensões harmônicas nas paredes. Para isso, pode-se utilizar tapeçarias têxteis, mantas e outras peças em crochê estendidas e suspensas nesse local.

Esse tipo de composição cria oposição com os demais materiais utilizados no cômodo, como o de um sofá de couro, de tecido felpudo do tapete de chão, o linho da almofada, entre outros elementos. Dessa forma, pode-se criar uma brincadeira visual com muito bom gosto e singularidade.

7. Aplique o revestimento terrazzo

O revestimento terrazzo é algo do passado que retornou com tudo nas decorações, seja na bancada da cozinha, na parede do banheiro, no piso da varanda, entre outros. Essa tendência voltou não só por ser muito belo, mas também por ser um material sustentável.

A base de sua produção é feita pela composição de concreto, ou de resina, com a adição de pedaços de outros materiais, como vidro, mármore, granito e quartzo. Trata-se, portanto, de um produto artesanal muito belo, que oferece luxo e elegância aos ambientes.

Para quem gostou da ideia, mas não está disposto a quebrar paredes e pisos para implementar esse produto na decoração, uma dica é utilizar os papéis de parede, que remetem ao visual do revestimento terrazzo desenvolvido por algumas marcas. Desse modo, pode-se aplicá-lo nos cômodos de forma rápida e sem complicações.

Com essas dicas fica mais simples e prático repaginar o look da casa, seguindo as tendências de 2019, não é mesmo? Não deixe para depois, comece a transformação na decoração agora mesmo!

Link curto desta publicação: https://sland.info/2UwFuYY
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram