Conheça os novos usos para botox e preenchedores

O uso de preenchedores e da toxina botulínica, mais conhecida como Botox, está revolucionando os consultórios de dentistas. De acordo com a Dra. Elisabeth Almeida, Ortodontista, especialista em Harmonização Orofacial e Coordenadora da Residência em Toxina Botulínica e Preenchedores da Faculdade de Odontologia do Recife, as substâncias, antes reservadas a Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos, são a última palavra no tratamento de problemas como bruxismo, dores de cabeça por tensão muscular e sorriso gengival.

“Com estas substâncias é possível fazer o tratamento minimamente invasivo de problemas que antes eram resolvidos com cirurgia, como o sorriso gengival, ou causavam desconforto, como as placas estabilizadoras para o bruxismo. Podemos ainda cuidar da parte estética do sorriso, preenchendo lábios e sulcos, e ainda melhorando linhas de expressão. As aplicações são diversas” – explica a especialista.

DentistaseBotox_ReproduçãoInternetA novidade tem levado os odontólogos de volta para a sala de aula em busca de capacitação para oferecer os serviços, tanto que, na capital pernambucana, a Faculdade de Odontologia do Recife, inicia nos próximos dias 22 e 23 de julho, uma nova turma de Residência em Toxina Botulínica e Preenchedores. “Também estamos inscrevendo para uma capacitação no assunto através da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Pernambuco, que tem início em 23 e 24 de agosto. Além disso, teremos um curso para certificação nacional nestes procedimentos, que será realizado em novembro, em Los Angeles, nos EUA.”- relata a doutora.

Fotos: Reprodução

Link curto desta publicação: https://sland.site/29TqAqH
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Fechar