Conheça os pilares essenciais para empresas iniciantes

Com o aumento de empreendedores mesmo em meio a crise, pois ela foi um dos motivos que levou tantas a ter a vontade de empreender. Sem emprego, abrir seu próprio negócio pode ser uma grande saída. Pode até, dar uma reviravolta na sua vida.  A grande dúvida é o que abrir e como fazer isso de forma certeira, para que não seja dinheiro investido de forma errada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Doutor em Planejamento Estratégico de Empresas, Gilson Teixeira Filho, lista bases fundamentais para empresas que estão começando.

– Em primeiro lugar, encontre sócios que acrescente com formações complementares.

Segundo Teixeira, na busca por um sócio, é essencial buscar em um sócio alguém que complemente suas principais fraquezas. Ter sócios que se complementam também é importante para a saúde da empresa, já que cada um poderá lidar com os parceiros específicos de sua área de atuação, o que trará benefícios financeiros e de controle de gastos para o negócio.

* Leia também:  Especialista marca presença no Papo de Universitário

Construa um negócio com investimento do cliente.

Adote um modelo de negócio que encoraje os consumidores a pagar antecipadamente, isto ajuda a financiar o desenvolvimento dos produtos.

Procure dominar mercados menores no início.

Muitas empresas cometem o erro de mirar grandes mercados logo no começo de seu ciclo de vida. Iniciar por mercados pequenos não significa deixar de lado um pensamento global, mas boa parte das empresas que fazem mais sucesso atualmente começou dominando pequenos segmentos de mercado. O Facebook, por exemplo, estreou com os alunos da Universidade Harvard antes de alcançar outras faculdades e segmentos. Uma estratégia assim permite testar o mercado. É mais fácil e barato resolver um problema de um grupo menor de clientes antes de chegar a um mercado maior.

Link curto desta publicação: http://sland.site/1TgHJGK
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.