Dia Internacional do Café – Gourmets e especiais são tendência

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Internacional do Café. A despeito da crise que assola o país, novos hábitos de consumo levam o brasileiro a apostar em cafés de qualidade como os gourmet e especiais. Obtidos a partir de grãos selecionados, 100% arábica, eles respondem por 5% do mercado de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Com preços que variam, em média, entre R$ 70,00 a R$ 250,00 o quilo, mais e mais consumidores rendem-se a essas iguarias.

Cafés especiais – Se antes os cafés de alta qualidade destinavam-se apenas à exportação, hoje podem ser adquiridos facilmente inclusive em Recife, que possui a primeira loja virtual especializada em cafés gourmet e especiais do Nordeste, a Meu Café Gourmet. No total, eles possuem um mix de mais de 150 produtos destinados aos amantes da bebida, além de chás. Os pedidos podem ser feitos pelo site da loja, que também atende pessoalmente os clientes na sede, em Santo Amaro www.meucafegourmet.com.br

* Leia também:  McDonald's muda cardápio do McLanche Feliz para torná-lo ainda mais nutritivo

Clube do Café – Para quem quer se aventurar a conhecer novos sabores, há clubes especializados em cafés como o Grão Gourmet. Na assinatura, o cliente pode escolher que tipo de pacote mensal deseja assinar: tamanho, tipo, torra e quantidades são algumas possibilidades. Para assinar, o comensal pode acessar o www.graogourmet.com

Gostinho caseiro – A São Braz possui uma das mais completas linhas de cafés do Brasil, com oito blends diferentes, em 16 pesos e tipos de embalagens para atender as exigências de cada perfil de paladar e que incluem gourmet, descafeinado e orgânico. A marca detém tecnologia própria para blendar o café, de acordo com o padrão de cada grão e após a torra, o que aumenta a qualidade e acentua o aroma e o sabor da bebida. Apenas no Recife, há 18 lojas onde os comensais podem degustar a bebida com acompanhamentos que são verdadeiros fetiches da gastronomia regional como pamonha, tapioca ou bolos de milho, pé de moleque e de macaxeira.

* Leia também:  Mães e tipos de Café

Para encontrar uma São Braz – www.saobraz.com.br

Casa dos Frios – há mais de 60 anos no mercado pernambucano, a Casa dos Frios mantém um mix de pelo menos uma dezena de produtos voltados para os amantes de café. Entre eles marcas como Bravo Café, Café Toledo, Minas State Coffee, Café do Centro, Illy e Suplicy Cafés Especiais. Todos selecionados de grãos 100% arábica e provenientes das mais nobres regiões, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A Casa dos Frios atende os clientes nas unidades Graças e Boa Viagem.

Graças – Avenida Rui Barbosa, 412. Fone (81) 2125.0220
Boa Viagem – Avenida Domingos Ferreira, 1.920. Fone (81) 2125.0231

Link curto desta publicação: http://sland.site/1RZSdzZ
Tags
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

8 BALL POOL APK for android

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by