Doutores da Alegria prepara grande evento para celebrar 25

Setembro é o mês de aniversário do Doutores da Alegria, que está completando  25 anos  de atuação no Brasil. As comemoração têm início pela capital paulista, com um jantar de gala na Casa Fasano nesta quinta-feira, às oito da noite (15). O elenco pernambucano, formado por dez palhaços, participa da festa. Além de celebrar os 25 anos da ONG o objetivo do evento é arrecadar recursos para a manutenção das atividades da Organização. Aqui no Estado  o Doutores atua nos hospitais da Restauraç&at ilde;o, Procape/Oswaldo Cruz. Barão de Lucena e Imip.

Os mestres de cerimônia do jantar de gala  serão:  a atriz Marisa Orth, o ator Daniel Boaventura, a apresentadora Sabrina Sato e o humorista Fábio Porchat.  A noite terá ainda um pocket show com  o cantor e ator Tiago Abravanel;  além da participação da cantora Preta Gil.

O objetivo do Doutores da Alegria é promover as relações humanas, qualificando a experiência de internação em hospitais, por meio da visita contínua de palhaços profissionais especialmente treinados em São Paulo e no Recife.

Desde 1991, os palhaços da ONG já realizaram mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Em 2015, os palhaços do elenco do Doutores da Alegria fizeram quase 167 mil visitas em hospitais em São Paulo e no Recife. Somente no Recife, que possui atualmente quatro duplas atuando nos hospitais o ano inteiro, duas vezes por semana, esse número foi de 63.610 visitas.

Como ajudar na manutenção do Doutores da Alegria:

O trabalho do Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a manutenção e expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para saber como ajudar, entre no site: www.doutoresdaalegria.org.br.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2cd2oRz
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar