Educação em tempos de web é tema de palestra no Recife

isabel-parolinOs valores atribuídos ao mundo do consumo, em especial à internet, e como isso modificou os encaminhamentos educacionais no seio da família e na escola. Para discutir esse tema na palestra Educar em tempos de Web – Um desafio para a família, a psicopedagoga clínica, professora e consultora curitibana Isabel Parolin estará no Recife nesta quarta (19), no Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, a partir das 19h.

A especialista alerta que é preciso entender o que precisa ser conservado, por ser valor social, e o que necessita ser mudado, para promover aproximações e aprendizagens na família e na escola.  “Quando os pais oferecem um equipamento com acesso à internet para o seu filho, dão também uma janela para o mundo. A criança nem sempre tem clareza sobre isso e até mesmo os pais estão tão encantados que acaba havendo um desencontro, uma incompreensão no relacionamento familiar”, alerta a palestrante, que tem mais de 20 livros publicados na área de educação e participação em eventos internacionais. “É importante entender que o problema não é a internet em si, mas sim o uso exagerado e sem bom senso”, complementa.

* Leia também:  Profissionais de festa lançam plataforma

Segundo Isabel, os pais necessitam retomar certos valores para orientar seus filhos. Para a profissional, os responsáveis deixaram a intimidade doméstica de lado, o que não pode acontecer. “A família precisa preservar a intimidade corporal, intelectual e afetiva para que haja um desenvolvimento sadio. É necessário ter os momentos ‘offline’ para conversar, saber o que os filhos pensam e sentem em relação aos pais”, destaca.

Foto: Divulgação

Link curto desta publicação: https://sland.site/2dn8xI3
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.