Em parceria com a Fiat, Bvlgari lança o novo B.500, primeiro carro FCA totalmente elétrico

Existiu uma era mágica em que o design italiano e o senso de beleza criaram um sonho. Inovador e mestre do não convencional, a Bvlgari foi pioneira nesta época – os fabulosos anos da Dolce vita – se libertando das regras tradicionais da alta joalheria e introduzindo sua abordagem exuberante e colorida.

Em sintonia com sua busca pelo excepcional, a joalheria romana uniu forças com a Fiat para o lançamento de um novo 500 exclusivo. Um verdadeiro carro-joia e o primeiro modelo elétrico da série 500, este one-of-a-kind e obra-prima engloba a essência da criatividade italiana: imaginação desenfreada nascida da herança inestimável do país.

Em uma concentração de luxo no interior, incluindo materiais de alto valor agregado, acessórios excepcionais, detalhes cravejados com pedras preciosas e acabamentos personalizados que trazem o savoir faire da Bvlgari, desde a joalheria até os artigos de couro, seu nome não poderia ser outro que Mai troppo. Alegria, diversão, sensualidade e exuberância: nada é “demais” para este carro fabuloso.

Cinquecento e Bvlgari são dois ícones da Itália, do seu povo e da cultura – cada um em seu próprio domínio. A partir da década de 1950, eles se tornaram sinônimo do estilo descontraído da dolce vita, com um estilo de vida que envolve moda, design, arte, beleza, gosto inigualável, imaginação e a inimitável “arte de viver” de um país. Em duas palavras, o glamour italiano. É essa ideia comum do italiano que sustenta os valores compartilhados pela Bvlgari e Fiat: o bello e ben fatto (em português “belo e bem feito”), o poder inspirador da natureza, com seus ricos detalhes e nuances preciosas, e a importância da sustentabilidade, como uma maneira fundamental de “retribuir” parte dessa beleza que o mundo está generosamente espalhando.

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Inspirado em Roma, cidade natal da Bvlgari, o B.500 BY BVLGARI Mai troppo é um conversível que incorpora as cores e a luz da Cidade Eterna. Sua tinta metálica na cor Imperial Saffron – um tom icônico da Bvlgari – é obtida através da integração de um pó de ouro especial, fragmentos altamente preciosos do processo de fabricação de joias provenientes do local de produção da Bvlgari em Valenza. O resultado final é de um brilho absoluto, que varia entre a cor do mármore e das ruínas da Cidade Eterna, do céu dourado do pôr-do-sol e a luz de um palácio romano em um entardecer de outubro. Tudo isso, com um brilho, que apenas uma joia Bvlgari possui.

Inspirado nas pedras travertinas das ruas romanas, o motivo de joalheria da Bvlgari, Parentesi, é reinventado para personalizar a grade dianteira do motor em um jogo de sólidos e vazios que evocam as joias da coleção. Relembrando a icônica estrela de oito pontas da Bvlgari, os aros das rodas cintilantes são concebidos como raios de luz dourada. No interior, o painel é coberto de seda colorida, pintada à mão com os motivos icônicos da Maison: um toque de extravagância da Bvlgari prestada com artesanato excepcional. Em um impressionante contraste de cores com o exterior, os assentos são feitos com couro octano, finalizados com uma tonalidade refinada nos bordados, lembrando o padrão do painel e um contorno dourado.

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Uma diva por si só, Mai troppo é equipado com um estojo de joia feito sob medida e uma caixa de chapéu com couro de pele de bezerro branco e moldura de couro coloridas, todas finalizadas com alças Parentesi. Mais uma vez aplicando uma abordagem consciente no uso de materiais, a Bvlgari criou as duas caixas com os preciosos recortes de suas bolsas e artigos de couro, dando a eles uma nova vida.

Feita em ouro, a chave do carro já é uma joia: uma moeda antiga cravada no centro, celebra a coleção Monete da Bvlgari, enquanto seus lados ostentam um desenho trabalhado que compõe o logotipo da Maison.

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O carro-joia é assinado com o logotipo B.500 e com a estrela de oito pontas da Bvlgari em seu centro e com um pavê de diamante deslumbrante aplicado, enquanto no volante um logotipo cravejado de diamantes embelezado com uma combinação espetacular de ametista, citrino e topázio que pode ser destacado e usado como broche. O carro será apresentado juntamente com duas outras colaborações especiais de criatividade italiana, entre o Fiat New 500 e a Armani para o mundo da moda, e a Kartell como uma marca líder na indústria de design. As três obras de arte one-of-a-kind serão leiloadas em julho de 2020.


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