Especialistas apontam tendências do mercado imobiliário para 2017, em evento no Recife

No próximo dia 29 (quarta-feira), o Recife sedia a primeira edição do workshop ‘Os Especialistas’, evento que promete antecipar tendências do mercado imobiliário. Nele, Marcus Araújo, Paulo Toledo, Benedito Abbud e Irapuã Dantas – especialistas em áreas estratégicas do mercado imobiliário – vão mostrar quais os caminhos para a recuperação das vendas, baseados em estudos estatísticos e grande expertise em lançamentos imobiliários no Nordeste e todo o Brasil. O workshop, que tem sua primeira edição focada no mercado nordestino, excursionará pelas principais capitais e grandes centros, é direcionado a empresários e executivos do setor, tem inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

De acordo com Marcus Araújo, idealizador do evento, a ideia é reorientar o mercado para um novo período de retomada da economia – que já se aproxima com a prevista queda da taxa Selic. Segundo o empreendedor, que há 22 anos realiza pesquisas de mercado e consultoria estratégica, no Nordeste, a intenção de compra nos próximos 24 meses varia entre 25% e 29% para qualquer renda, mas para abocanhar esta fatia, as empresas do ramo vão precisar reconfigurar o perfil dos produtos.

Uma das grandes tendências são as metragens menores, tanto em apartamentos quanto em lotes de condomínios horizontais. “A ideia é diminuir as unidades, mas manter os programas imobiliários: famílias que queriam 3 quartos, vão continuar querendo, mas com menor metragem em configurações que aproveitem melhor os espaços, mais planejadas. ” – explica.

Marcus Araújo, Benedito Abbud, Paulo Toledo e Irapuã Dantas (Foto: Divulgação)

Sobre o fim das dificuldades do mercado, o analista avisa que a reação deve começar pelo Sudeste, mais especificamente por São Paulo, que está entre os que possuem as contas mais em ordem. “Em sequência, o Centro-Oeste deverá se recuperar primeiro, em função do agronegócio ainda pujante. Aí sim, vem o Nordeste, começando por Pernambuco, pois possui a economia mais em ordem. Mesmo com a desaceleração de Suape e da refinaria Abreu e Lima, ainda há pujança no vetor norte com a Fiat/Jeep e o polo farmacoquímico.” – avalia o estatístico.

Quem for conferir o workshop vai ouvir a fala de nomes que estão ligados aos grandes players do mercado imobiliário brasileiro. Marcus Araújo é Presidente da Datastore (datastore.com.br) que, desde 1994, faz pesquisas de mercado em todo o Brasil. A empresa já realizou mais de 3.000 pesquisas para mais de 500 incorporadores, loteadores e fundos de investimento que atuam no mercado imobiliário. Falará sobre mercado consumidor de imóveis e quando a velocidade de vendas dos imóveis deverá retomar com mais força.

Paulo Toledo é diretor de lançamentos imobiliários da Cia Imobiliária (imovel-cia.com.br)., empresa número 1 do País em lançamentos imobiliários de loteamentos fechados, comunidades planejadas e bairros planejados. Toledo coordenou os lançamentos de grande parte dos empreendimentos da AlphaVille Urbanismo em todo o Brasil. Falará sobre táticas de vendas para acelerar o desempenho de lançamentos imobiliários.

Benedito Abbud é CEO do escritório Benedito Abbud Paisagismo Planejamento e Projetos (beneditoabbud.com.br), fundado em 1981. No portfólio, mais de 5 mil projetos de arquitetura paisagística para empreendimentos imobiliários por todo o Brasil e países da América do Sul. Falará sobras novas necessidades do mercado na área de projetos e arquitetar de paisagismo.

Irapuã Dantas é Executivo da CCI – Certificadora de Créditos Imobiliários(certificadora.imb.br). A empresa atua na área de créditos imobiliários atuando fortemente no setor de loteamentos em bairro planejado e loteamentos fechados. Falará sobre crédito imobiliário e retomada da economia.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2nL0630
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar
Fechar