Famiglia Giuliano volta renovado

A partir desta quarta-feira(12) o recifense tem de volta o Famiglia Giuliano, casa italiana que marcou época na capital pernambucana. Capitaneado por Tânia e Beatriz Konrad, o restaurante contempla clássicos da gastronomia italiana com direito a pizzas gourmet assinadas pelo chef italiano Gennaro Cannone, ex-Gio.

O espaço, que abrigava o Castelo Eventos, outro empreendimento da família, ganhou repaginada assinada por Humberto Zirpoli, que fez intervenções na estrutura e decoração, deixando a mais moderna e descolada. Destaque para o belo forno de pizzas, bem à vista do cliente e para o bar localizado no meio do salão. A designer e artista plástica Náiade Lins assina o jardim interno.

* Leia também:  Churrascada confirma os especialistas em carne para edição no Rio de Janeiro

A carta começa sugerindo antepastos que vão desde uma generosa Porção de parma e queijo grana padano acompanhada de focaccia, até Almondegas recheadas com mozzraella e gratinada com molho pomodoro e parmesão, acompanhadas de panini, passando por Carpaccios e Burratas, sem esquecer dos que preferem frutos do mar, incluindo os Anéis de lula, que chegam empanados e fritos com molho de tomate picante. Bruschetas e saladas diversas também fazem parte do início da sequencia.

Entre as massas recheadas, pratos como o Ravioli di vitello e funghi porcini, o Tortelli di brie e albicocca e o Gnocchi alla moda cuoco – com tiras de filé mignon puxado na cebola flambado no vinho madeira e panceta com leve toque de gorgonzola.  Na seção de pastas italianas, criações como o encorpado Spaghetti alla carbonara faz companhia ao Penne senza glutine, que traz massa sem glúten, com abobrinhas e camarões. Os que estão mais focados na dieta ainda podem escolher o Spaghetti de pupunha, que vem servido com camarões e molho de tomate ou pesto. Risotos, peixes e carnes também fazem parte da carta, que traz ainda cortes à grelha como os hits Entrecôte, Prime rib e Assado de tira.

* Leia também:  Pratos diferentes e saborosos para as ceias de final de ano

O Gennaro Cannone se esmerou na criação de mais de uma dezena de redondas. Entre elas, a Grandiosa, que traz mozzarella de búfala, tomate pelado, alcachofra, palmito e abobrinha puxados na manteiga de sálvia, tomate confitado, fatias de presunto de parma e lascas de grana padano e a Pata Negra, com tomate fresco, parma, rúcula e grana padano e a Diavola, que vem com salame italiano maturado picante, rodelas de mozzarella de búfala, tomate pelado e lascas de grana padano.

Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 3972 – Boa Viagem, Recife
Fone: (81) 3325-6665

Foto: Reprodução

Link curto desta publicação: https://sland.site/2oAtkkI
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.