‘Festa – A Comédia’, de Walcyr Carrasco, com nova temporada e sessões gratuitas em São Paulo

O Teatro J. Safra recebe no Dia dos Namorados, 12 de junho, a estreia da peça “Festa – A Comédia”, estrelada por Maurício Machado, que vive – ao mesmo tempo – seis personagens diferentes, com direção Eduardo Figueiredo. Com sessões totalmente gratuitas, o monólogo fica em cartaz até 11 de julho.

Foto: Divulgação

A comédia chega ao palco em formato de cinco esquetes, que contam com textos de grandes nomes da TV e do teatro brasileiro, como Walcyr Carrasco, Alessandro Marson, Vincent Villari, Daniele Valente, Heloísa Périssé e Sill Esteves.

A história se passa no aniversário de Miguel, um menino que guarda um segredo que será revelado durante esta festa. A partir daí, surgem figuras como a mãe socialite, o palhaço, a amante do pai do garoto e outros. A produção também ganha corpo com as frenéticas e muito rápidas trocas de figurino e composições dos personagens – criadas pelo premiado visagista Anderson Bueno com figurinos de Marcio Vinicius – que duram segundos entre um e outro.

Por meio do humor, a obra amplia discussões importantes e fomenta reflexões às críticas sociais contemporâneas e comportamentais. O principal tema levantado é a questão das representações de gênero, que está ligada à forma como a sociedade cria os diferentes papéis sociais e comportamentos relacionados ao homem e à mulher. Os diversos personagens também abordam questões éticas, como lealdade, amizade, família, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada indivíduo no mundo.

Com direção de Eduardo Figueiredo, este solo celebra os 41 anos de vida e 31 de profissão de Maurício Machado, ator de respeito e relevância no cenário artístico brasileiro. Uma carreira que contempla uma ininterrupta trajetória na TV – nas novelas da Rede Globo “Alma Gêmea”, “Cama de Gato”, “Cordel Encantado”, “Cidadão Brasileiro” (Record) e “Chiquititas” (SBT) -cinema e, principalmente no teatro – estando presente em mais de 30 montagens, pelos quais acumula diversas indicações à prêmios nacionais.

Eduardo, por sua vez, com mais de 10 comédias de sucesso de público e crítica no currículo, apresenta uma encenação focada na intepretação e no humor presente nestes personagens surpreendentes. Seus últimos trabalhos no gênero foram com as obras “Mulheres Alteradas”, “Superadas” – ambas adaptações da obra da cartunista Maitena – “100 dicas para arranjar namorado” de Daniele Valente e “Gatão de Meia Idade”, a peça de Miguel Paiva com Oscar Magrini e Leona Cavalli, todas de enorme sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

Horário: 21h (quartas e quintas)
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: Entrada gratuita

Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3611-3042

Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.

Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico

Estacionamento
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) – R$ 25,00

Horário de Funcionamento da bilheteria
Quartas – 14h às 21h
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos

Vendas online: www.teatrojsafra.com.br

Link curto desta publicação: https://sland.info/2Z4UzCW
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Fechar