Final de ano com harmonização e sabor

Nas festas de final de ano, os pratos elaborados não são as únicas estrelas. Vinhos e espumantes ganham bastante destaque à mesa e ajudam a requintar as produções. De acordo com o sommelier da butique de vinhos Grand Cru do Shopping Recife, Fernando Konrad, para os pratos que já são tradição à mesa, é possível providenciar a bebida certa.

Segundo Fernando, o tradicional chester, ave de carne macia e delicada, pode ser acompanhado por vinhos de médio corpo ou bem encorpados, como também rosés, a exemplo francês Delas Frères Côtes du Rhône, que tem acidez equilibrada com final frutado limpo e fresco. A dica do sommelier para hamonizar com o tender ou com o tradicional pernil é um vinho tinto sedoso e macio com taninos maduros e notas de frutas vermelhas, como o cava brut Castellroig ou opções com uvas como Shiraz e Cabernet.

Para harmonizar com o peru, um vinho leve e de boa acidez, como os de uva Tempanillo, Chardonnay, pinot blanc são os mais recomendados, de acordo com o sommelier da Grand Cru. O tinto espanhol Milcampos, o branco francês Chablis e o espumante Franciacorta são ótimas pedidas. Já o bacalhau tradicionalmente assado em postas, desfiado com batatas ou somente preparado com azeite, pede um tinto de médio corpo e boa acidez, como o tinto português Churchill’s Estate. Para combinar com frutas e doces, a Grand Cru tem boas alternativas. Se o doce for à base de creme, sorvete ou frutas, nada melhor que o vinho Morandé Golden Harvest.

Foto: Carlos André / Divulgação
Foto: Carlos André / Divulgação

Serviço:
. GRAND CRU – THE BLACK ANGUS SHOPPING RECIFE

Horário de funcionamento:
2ª etapa do Shopping do Recife, no 1ª piso

De segunda a sábado, das 9h às 22h
Domingos, das 12h às 22h
Fone: (81) 3031-8081

Link curto desta publicação: http://goo.gl/oub7IQ
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar
Fechar