Francesa ‘Madame Chocolat’ ensina técnica do chocolate fino durante curso em São Paulo

Inscrições estão abertas para o Bean To Bar Experience. Aulas acontecem entre 12 e 13 de março

Chloé Doutre-Roussel (Imagem: Divulgação)

“O bom chocolate é como música: você fecha os olhos e escuta uma sinfonia”, afirma Chloé Doutre-Roussel, especialista francesa conhecida mundialmente como Madame Chocolat e autora do livro The Chocolate Connoisseur, traduzido para cinco idiomas. Chloé estará no Brasil ao lado da consultora venezuelanaMaria Fernanda Di Giacobbe – embaixadora do Cacau da Venezuela – e do chocolate maker brasileiro Rogério Kamei para ministrar o curso Bean to Bar Experience, onde ensinará todos os passos para a produção de um chocolate de qualidade, feito diretamente da amêndoa do cacau até a barra, processo intitulado bean to bar.

Voltado para chocolateiros, aspirantes a chocolateiros, pesquisadores de cacau e estudantes, o curso acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi nos dias 12 e 13 de março. O investimento varia de R$ 1.800 a R$ 2.500 e as vagas são limitadas. Os alunos concorrerão ao sorteio de uma viagem para Ilhéus, no Sul da Bahia, para visitar fazendas de cacau e participar do 12º Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Inscrições no site www.chocolatfestival.com.

* Leia também:  Central de Cursos do Shopping União de Osasco recebe aulas de culinária

O 2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria da Barry Callebaut, Dengo Chocolates, Harald Unique e apoio institucional do Governo do Pará, Governo da Bahia, entre outras entidades e instituições. O Chocolat São Paulo é uma realização da MVU Eventos, proprietária da marca para o Brasil e exterior.

O curso Bean to Bar Experience tem apoio educacional da Universidade Anhembi Morumbi e é uma realização do 2º Chocolat São Paulo Festival, que acontece entre 12 e 15 de março no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento, maior do segmento na América Latina, reúne mais de 50 marcas de chocolates de origem, bean to bar, premium e gourmet, além de promover experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

* Leia também:  Greenmix inicia venda de alimentos através do IFood

Link curto desta publicação: https://sland.info/2SvKQDS
Tags
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.