Helsinn assina acordo exclusivo de distribuição e licenciamento com a Blanver e a Varifarma para o produto Pracinostat na América do Sul

Helsinn, um grupo farmacêutico suíço focado no desenvolvimento de produtos de qualidade para tratamento de câncer, juntamente com a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica S.A., uma empresa brasileira focada em produtos inovadores, medicamentos de alta qualidade e insumos farmacêuticos ativos, comprometida com a ampliação do acesso dos pacientes, e o Laboratório Varifarma SA, uma empresa focada em terapias complexas e doenças órfãs, dedicada a melhorar a qualidade de vida do paciente, anunciam hoje que assinaram um acordo exclusivo de distribuição e licenciamento do medicamento Pracinostat na América do Sul.

Sob os termos dos acordos, a Blanver, com sede em São Paulo, irá registrar, promover, distribuir e comercializar o Pracinostat no Brasil, enquanto a Varifarma, localizada em Buenos Aires, cobrirá Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A Helsinn manterá todos os direitos de desenvolvimento internacional, incluindo atividades de desenvolvimento clínico e o fornecimento de Pracinostat.

A Blanver e a Varifarma recentemente firmaram uma aliança estratégica na América Latina, com o objetivo de criar um portfólio de medicamentos para o tratamento de diversas patologias, incluindo hematologia e oncologia.

* Leia também:  Com uma semana de agito, Veuve Clicquot celebra o carnaval em Miami

O pracinostat é um inibidor oral da pan-histona deacetilase (“HDCA”). O composto está atualmente em desenvolvimento, com um estudo clínico internacional multicêntrico de fase III, em combinação com a azacitidina, para o tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide aguda (LMA) recém-diagnosticada, que não podem receber quimioterapia de indução intensiva. O pracinostat também está sendo avaliado em um estudo clínico aberto de fase II, em associação com a azacitidina, para o tratamento de pacientes sem exposição prévia ao medicamento e com síndrome mielodisplásica de alto risco (SMD).

O pracinostat é um inibidor oral de pan-histona deacetilase (“HDAC”), que está em um estudo clínico pivotal de fase III, em combinação com a azacitidina, para o tratamento de adultos com leucemia mieloide aguda (“LMA”) recentemente diagnosticada, que não podem receber quimioterapia de indução intensiva. Também está sendo avaliado em outro estudo clínico de fase II em pacientes com síndrome mielodisplásica de alto risco (“SMD”). A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, FDA) concedeu a designação de terapia inovadora (Breakthrough Therapy) ao pracinostat, em combinação com a azacitidina, para o tratamento de pacientes com LMA recém-diagnosticada, com ≥75 anos ou que não possam receber quimioterapia intensiva.

Em 2016, o Grupo Helsinn obteve direitos globais ao pracinostat da MEI Pharma, Inc. sob um contrato de licença, desenvolvimento e comercialização exclusivo, cujos termos não foram alterados pelo contrato de sublicenciamento, que também incluiu o direito do Grupo Helsinn de conceder sublicenças a terceiros.

* Leia também:  Mariah Carey está de volta com o novo single "GTFO"

Em dezembro de 2018, o grupo biofarmacêutico italiano, Menarini, recebeu direitos exclusivos de licenciamento para todos os territórios, exceto nos EUA, no Canadá, no Japão e na América do Sul.

O Pracinostat é um agente sob pesquisa, não está aprovado para uso comercial nos EUA nem em nenhum outro país.

Riccardo Braglia, vice-presidente e CEO do Grupo Helsinn, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos assinado esse acordo com dois parceiros especialistas na América Latina, com experiência no mercado local para ajudar a ampliar o alcance potencial do Pracinostat para os pacientes que mais precisam. Um fator chave na escolha de nossos parceiros é garantir que eles compartilhem nossos princípios, valores e ética e tenham foco na qualidade, orientação para resultados e responsabilidade social – tanto a Blanver quanto a Varifarma compartilham essa visão e estamos ansiosos para iniciar o trabalho com eles.

Sergio Frangioni, CEO do grupo Blanver, comentou: “A inovação faz parte do DNA da Blanver, com essa característica, estamos orgulhosos em trazer o Pracinostat e honrados por ter a Helsinn como nossa parceira no Brasil, onde compartilhamos os mesmos valores e visão estratégica, trazendo tratamentos inovadores que certamente beneficiarão os pacientes.”

* Leia também:  Curso técnico de enfermagem com inscrição aberta na Interne Educação

Marcelo Conti, Diretor do laboratório Varifarma, comentou: “É uma grande satisfação para a Varifarma ter sido escolhida para representar a Helsinn e seu produto Pracinostat, na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Aceitamos esse desafio com grande comprometimento e com a responsabilidade que trabalhamos. Compartilhando os mesmos valores e ética, esperamos iniciar um empreendimento bem-sucedido juntos, fornecendo cuidados e novos produtos para mais pacientes em nossa região.”

Link curto desta publicação: https://sland.info/2MUvWa3
Tags
Mostrar mais

Você também pode gostar

Fechar
Botão Voltar ao topo

8 BALL POOL APK for android

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by