Hospitalar 2019 conecta profissionais de mais de 50 países com as principais tendências e avanços do mercado mundial de saúde

A Hospitalar, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de negócios e networking do setor na América Latina, chega em sua 26ª edição com cerca de 40 eventos simultâneos, palestrantes de 50 países e mais de 1.200 marcas expositoras. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e deverá receber cerca de 85 mil visitas profissionais durante os quatro dias de fóruns científicos, cursos e exposições, que apresentarão inovações e discussões sobre toda a cadeia na área de saúde.

O tema central “Experiência e Engajamento do paciente” norteará os debates em torno da mudança no modelo de negócios, que coloca o paciente como coparticipante fundamental no processo de cuidado e decisões relacionadas à sua própria saúde, como alimentação e estilo de vida.

“Um novo sistema de saúde está sendo desenhado tendo como base tecnologia, experiência, engajamento e resultados, diretrizes que serão discutidas nessa edição da Hospitalar. Cada gestor precisa saber seu papel neste novo cenário. Não é possível trabalhar da mesma forma que fazíamos há 20 anos. É por meio de debates sobre o maior uso de tecnologias, custos crescentes, necessidade de adoção de novas abordagens e da transformação da cadeia de valor que teremos a oportunidade de levar conhecimento e boas práticas ao setor”, afirma Vitor Asseituno, diretor de Mercado do Grupo Informa Markets.

Dentre os congressos que ocorrerão durante a Hospitalar destacam-se o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), o Hospitalar Facilities (equipamentos, soluções e serviços para manutenção da infraestrutura hospitalar), [email protected] (tecnologia e inovação com big data, analytcs, telemedicina e outros), Congresso de Reabilitação e saudabilidade (com foco tecnologia, no envelhecimento da população e prevenção), Saúde Suplementar e Corporativa (alianças, modelos e investimento, redefinição de papéis para novos cenários na saúde) e Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição (estratégias para desospitalização e transição segura de cuidados em casa).

A Hospitalar conta com o apoio de importantes entidades do setor da saúde como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED).

CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde

O CISS, Congresso Internacional de Serviços de Saúde, abordará a fundo o tema “Experiência e Engajamento do paciente: uma abordagem do negócio” em congressos ministrados por especialistas de países como África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Holanda e Inglaterra. O evento conta com um público altamente qualificado, representado por formuladores de políticas públicas e privadas de saúde, dirigentes de hospitais e demais prestadores de serviços de saúde, representantes de organismos governamentais, dirigentes e executivos da indústria fornecedora de produtos, equipamentos e serviços. 

A partir dessa edição, o CISS passa a ser o representante latino-americano da ISQua, (International Society for Quality in Health Care), principal entidade internacional de acreditação de serviços de qualidade e segurança na saúde.

[email protected]

Sob o tema Digital Health.19 – Previsão, Prevenção e Cuidado Preciso, as 47 conferências serão proferidas por profissionais de 11 países e discutirão as melhores práticas, produtos e serviços de e-health. Serão quatro dias de palestras e debates estruturados em cinco verticais de conteúdo: Inovação Hospitalar, Consumerização do cuidado a saúde, Telehealth, EHR/Big Data, Digital Health e Health Analytics. O evento contará com a presença de speakers do Brasil, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Israel, Noruega e Reino Unido.

O Congresso é uma parceria entre a Hospitalar e o HIMSS EUA (Healthcare Information and Management Systems Society). De 21 a 24, das 9h às 17h. 

Hospitalar Facilities

Nesta edição o Hospitalar Facilities reunirá dois espaços para promover debates, palestras e demonstrações em tempo real de equipamentos e soluções. O primeiro deles, o Facilities Innovation, gratuito e aberto ao público, traz exemplos concretos de como este setor pode auxiliar a reduzir os custos em hospitais, clínicas e laboratórios, melhorando a eficiência no atendimento e a segurança do paciente. Já o segundo, o Facilities Congresso, promoverá uma série de debates sobre cases atuais que destacam a importância da integração na cadeia do setor, a fim de favorecer fluxos e otimizar processos. De 21 a 24 de maio, das 9h às 17h.

Reabilitação: Tecnologia e Saudabilidade

O Congresso de Reabilitação abordará o envelhecimento da população, o uso das novas tecnologias e a importância da mudança de um modelo focado em promoção e prevenção da saúde. O evento é liderado por Linamara Rizzo, especialista em Medicina Física e Reabilitação, e ex-secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, entre 2008 a 2019, e conta com apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. De 21 a 24 de maio, das 11h às 20h. 

Atenção Domiciliar: Transição e Continuidade de Cuidados

Esse ano, a Hospitalar contará com uma área exclusivamente dedicada ao setor de Home Care: o Espaço Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição, criado em parceria com o Enconsad (Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar). O Congresso discutirá durante dois dias temas como a atenção domiciliar no Brasil, estratégias para desospitalização e transição segura de cuidados, inovações tecnológicas para Atenção Domiciliar, Atenção Domiciliar no Século XXI: o que está por vir?, entre outros. De 21 a 24 de maio, das 11h às 20h.

Saúde Suplementar e Corporativa Questões como as perspectivas de alianças, modelos e investimento, a redefinição de papéis para novos cenários na saúde, dados e atenção primária para a construção de um novo setor, entre outros, serão temas do Congresso de Saúde Suplementar e Corporativa realizado pela Hospitalar em parceria com a TM Jobs, Business Club Healthcare Latam e o INLAGS – Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde e Hospitalar, acontece no 2º Mezanino de 21 a 23 de maio, das 8h às 13h. 

Link curto desta publicação: https://sland.info/2VruX0R
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar