Instituto Ricardo Brennand abre inscrições para Oficinas de Férias (Julho)

As férias de Julho se aproximam e, em menos de uma semana, muitos pais vão se deparar com o impasse de todos os anos: quem ficará com seus filhos enquanto estão no trabalho? Foi pensando nisso que o Instituto Ricardo Brennand já abriu as inscrições para suas Oficinas de Férias. Unindo esta necessidade das famílias de ocupar o tempo livre das crianças com um aprendizado cultural extracurricular, o centro cultural vai realizar uma série de oito oficinas ao longo do próximo mês para crianças de 03 a 12 anos.

Em Julho, além do circuito de visitação funcionando com reforço nas visitas guiadas, também haverá atividades do setor de Ação Educativa que são monitoradas por professores e especialistas em educação infantil. Os cursos custam R$ 200 e têm capacidade para 16 crianças por turma.

De 04 a 07 de julho, acontece a oficina “Chefs no Museu” para crianças entre 03 e 05 anos, das 8h às 12h. A partir de contação de histórias e com acervo do Instituto, André Hélio e Poliana Oliveira ensinarão de maneira divertida, segura e descontraída sobre alimentação e comida, estimulando os pequenos a preparar receitas saborosas. Ainda neste período, entre 13h30 e 17h30, a arte-educadora Lyana Vasconcelos promove a “Customizando!”, onde irão modificar suas próprias roupas através de técnicas simples, dando um toque pessoal e exclusivo às peças, incentivando a criatividade e a consciência ecológica.

Na segunda semana do mês, de 11 a 14, o IRB produzirá a oficina “Eu Artista”, com o propositor Bruno Cabral, das 8h às 12. Serão realizadas atividades como desenho e pintura, além da técnica do light paint para estimular a interação, criatividade e o trabalho em grupo, para crianças entre 04 e 07 anos. Ainda entre os dias 11 e 14, das 13h30 às 17h30, Patrícia Pereira, arte-educadora do Instituto Ricardo Brennand, fará a oficina “Mini Artistas”, para a garotada de 06 a 08 anos, propondo atividades com técnicas em pinturas e esculturas inspiradas no acervo do museu.

Nas oficinas de férias, as crianças irão colocar a “mão na massa”, literalmente, pois o centro cultural ofertará a oficina “Esportes no Museu”, de 18 a 21 de Julho. Com a proposta de estimular as atividades físicas e a convivência em equipe entre crianças de 03 a 05 anos, os participantes poderão descobrir a origem dos esportes desbravando as obras do castelo. Será das 8h às 12h com André Hélio e Poliana Oliveira.

Na parte da tarde, das 13h30 às 17h30, Lyana Vasconcelos propõe a oficina “Pequeno Escultor” para crianças entre 06 e 08 anos; com atividades de escultura em argila e em outros materiais.

Na última semana do mês de férias, o arte-educador Bruno Cabral retoma as atividades da sua oficina “Eu Artista”, entre os dias 25 e 28, agora para crianças entre 06 a 08 anos. Neste mesmo período, a oficina “Mini Artistas”, com Patrícia Pereira também volta ao calendário, desta vez para os mais velhos, de 08 a 12 anos, das 13h30 às 17h30.

Para fazer as inscrições ou reserva da vaga os pais ou responsáveis devem ligar para o número (81) 2121-0349/0352.
*reserva da vaga válida por dois dias úteis.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2sebPtB
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar
Fechar