La Pastina traz ao mercado brasileiro o novo vinho Pinot Grigio, da vinícola italiana Gran Sasso

 A La Pastina traz ao mercado brasileiro o novo vinho Pinot Grigio. da vinícola italiana Gran Sasso, elaborado com uma das uvas brancas mais reconhecidas no mundo.

Foto: Divulgação

Produzido na privilegiada região de Abruzzo, na Itália central, em condições climáticas perfeitas para vinhos premiados de excelente qualidade, o Gran Sasso Pinot Grigio é perfeito para jovens apreciadores de vinho e é ideal para ser consumido em diversas ocasiões, para brindar os momentos leves e felizes da vida.

A atenção aos detalhes durante a produção deste rótulo é seu grande diferencial: as uvas são manualmente selecionadas, depois fermentadas e amadurecidas em cubas de aço inox, resultando em um vinho de estilo leve e surpreendente, de aroma delicado. Harmoniza com saladas, peixe branco, ceviche, queijo branco e sushis.

Facilmente encontrada na Itália, a uva Pinot Grigio é considerada uma mutação genética natural da Pinot Noir. “Grigio” significa “cinza” em italiano, que é a tonalidade dessa uva. Geralmente, quem aprecia vinhos delicados, aromáticos e refrescantes, gosta de degustar os rótulos produzidos por essa esta casta.

Além do Pinot Grigio, a Gran Sasso também conta com os rótulos Gran Sasso Montepulciano D’Abruzzo e Gran Sasso Montepulciano d’Abruzzo “Alta Quota”.

Os vinhos Gran Sasso podem ser encontrados em supermercados e empórios premium pelo preço sugerido de R$ 120,00. 

Link curto desta publicação: https://sland.info/2V75lHk
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram