Lucas Takaoka estreia na CASACOR São Paulo 2019 com “Terraço Nohara”

A CASACOR SP 2019, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começa hoje (28), no Jockey Clube, em São Paulo, e contará com a participação de jovens talentos da arquitetura brasileira. Entre o time de renomados profissionais, está Lucas Takaoka, 27 anos, neto do engenheiro Yojiro Takaoka, que põe em prática todo seu know how, adquirido em grandes escritórios de decoração, cria para mostra o ambiente “Terraço Nohara”, que traz oásis da tranquilidade do campo, aliado ao conforto e sofisticação da vida urbana.

Lucas Takaoka (Foto: Divulgação)

Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural, leva ao bem-estar que nutre, acalma e encanta. O espaço foi dividido em box dos banhos (unissex e pne), cubas de lavatório e um pequeno lounge, transitam em perfeita harmonia, quando a linguagem simples, reveza a atenção com detalhes geométricos, que enfatizam o projeto. 

* Leia também:  Volume traduz ambientes modernos

O aconchego entra em cena através do pergolado fechado, feito em estrutura de madeira pinus (Rewood), que deixa o ambiente charmoso e único, além de proteger do sol e da chuva. O piso de concreto ganhou impermeabilização e pintura em microtextura (Tresuno). Já as paredes e as portas dos banheiros, receberam um tom claro para assegurar a sensação de paz. O ambiente também conta um sistema de iluminação e automação embutida (Brilha), que deu um toque leve e intimista ao local.  Para a bancada, o arquiteto trabalhou com uma composição elegante, que mistura madeira com acabamento natural e laca branca. Completam o décor, metais em chapa metálica (Mrej Metais ), louças brancas (Deca), luminárias (Cia da Iluminação) e as plantas que trazem boas energias. O destaque do ambiente fica por conta dos móveis assinado pelo próprio arquiteto, que trouxe charme; e a escada de madeira com detalhe encantador feita por artesãos – um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. O maior desafio da obra foi criar a sensação de amplitude e acomodar os elementos no espaço compacto, de modo, que garantisse melhor aproveitamento da área.

* Leia também:  GOL celebra seus 19 anos com nova roupagem assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch
Foto: Divulgação
Link curto desta publicação: https://sland.info/2WbRyDE
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.