Movimento Pró-Criança lança a campanha ‘Anjos de Natal’

O Movimento Pró-Criança lança nesta quinta-feira (18) a campanha “Anjos de Natal”. A iniciativa convoca a sociedade ao gesto solidário de adotar cartinhas escritas por meninos e meninas atendidos pela ONG e que sonham em ganhar roupas e calçados novos. A solenidade de lançamento, que contará com a celebração de uma missa e a apresentação do Coral do Pró-Criança, será no auditório do Centro Universitário Estácio do Recife (Estácio-FIR), no bairro do Prado, às 18h30.

As mais de 800 correspondências ficarão à disposição para adoção em murais instalados além do prédio principal da Estácio-FIR no Prado, nas unidades em San Martin e Boa Viagem até o dia 15 de dezembro. O objetivo é que não apenas alunos, professores e funcionários do centro universitário peguem as cartinhas, mas qualquer pessoa que queira se tornar um “Anjo de Natal”.

“Com um gesto simples podemos fazer a diferença na vida dessas crianças que vivem em uma situação difícil e que as famílias não têm condições de dar uma roupa nova ou um calçado novo. É mais do que um presente é um gesto de solidariedade”, afirma a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e idealizadora do “Anjos de Natal”, Lindinalva Dias.

A campanha “Anjos de Natal” será a primeira ação da parceria entre o Pró-Criança e a Estácio-FIR, que firmarão o convênio inédito durante o lançamento da iniciativa. O termo de cooperação vai garantir o patrocínio do evento “Caixa de Natal” e ajudar na manutenção da escolinha de música que a entidade oferece em sua sede nos Coelhos.

O convênio permitirá ainda que a instituição de ensino dê apoio ao projeto “Mãos de mães”, aos judocas, ao coral e ao Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança. Os beneficiários da ONG, que em contrapartida será um campo para estágio dos estudantes do centro universitário, também serão assistidos pelas clínicas de psicologia, fisioterapia, nutrição, farmácia e enfermagem da Estácio.

“Essa parceria tem um grande potencial para investir em projetos que visem a manutenção e ampliação dos equipamentos do Pró-Criança. É um esforço mútuo para beneficiar ainda mais nossas crianças e jovens, garantido-lhes o desenvolvimento integral”, diz o empresário artístico, voluntário da ONG e articulador do convênio, Luiz Carlos Filho.

Imprimir
Link curto desta publicação: https://sland.site/2J330rw

Você também pode gostar

McDonald’s muda cardápio do McLanche Feliz para torná-lo ainda mais nutritivo

O McDonald’s dá mais um passo na evolução de seu menu e divulga mudanças importantes …

X