Nikko Japanese Fusion aposta em outros insumos e apresenta novos pratos nos rodízios

A culinária japonesa tem passado por adaptações devido ao atual cenário da produção do salmão. O peixe, um dos principais insumos da gastronomia nipônica, é bastante consumido no Brasil e boa parte da produção vem do Chile. Contudo, o país tem sofrido algumas dificuldades no cultivo da espécie, resultado de um conjunto de complicações naturais na região, comprometendo 18% da produção. Para driblar o problema e não repassar para o consumidor final os reajustes do preço do pescado, o restaurante Nikko incrementou o seu menu com novos pratos, explorando outros insumos e reafirmando a seu talento na cozinha fusion.

Ao todo, 17 novos pratos reforçam o cardápio da casa, sendo sete exclusivos para o Rodízio Gourmet. Entre as entradas do Rodízio Padrão (R$ 59,90), destaque para o Hot Kanicrispy, um makimono bem crocante que traz a combinação do kani com crispy de couve. O peixe branco e o atum surgem como saborosas opções para os sushis especiais. O Tiradito ao Lemon Pepper Roll traz uramakis com um toque cítrico; já o Tuna Saladroll é um uramaki de pasta de atum condimentada com rúculas hidropônicas e tomates secos. O kani também aparece em outras criações, como o Rainbow: futomaki de atum, kani, manga e maionese temperada.

* Leia também:  Grand Cru promove jantares harmonizados nas unidades do Recife

Para o Rodízio Premium (R$ 79,90), novos sashimis foram criados, explorando também os frutos do mar. O Carpaccio de Polvo é um deles. O prato apresenta lâminas do molusco temperado com azeite de limão siciliano e missô desidratado. Entre as opções com peixe, destaque para o Tuna Gomayaki. A criação combinou o atum selado no gergelim ao molho de spicy kabocha e missô. O menu ainda traz Carpaccio de Carne, que vem  previamente selado  ao molho oriental.

As novas criações vieram para reforçar o menu da casa, proporcionando novas opções para os amantes da gastronomia japonesa. O salmão continua presente nos pratos da casa, respeitando o desejo e a preferência dos clientes, contudo, a proposta é mostrar as possibilidades de uma cozinha criativa e saborosa, utilizando insumos diversos. O Nikko Japanese Fusion funciona diariamente, a partir das 19h, na Av. Conselheiro Aguiar, nº 1712.

Link curto desta publicação: http://sland.site/1RSg9mQ
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.