No Dia da Imigração Japonesa, veja onde experimentar o melhor da culinária oriental no Recife e Região

Os japoneses chegaram ao Brasil no início do século XX. Segundo conta a história, eles saíram do país de origem rumo a terras brasileiras graças a um acordo entre os governos do Japão e do Brasil, uma vez que a nação asiática vivia numa crise e a brasileira necessitava de mão-de-obra para a lavoura do café. Ao chegarem aqui, os orientais fixaram moradia e disseminaram boa parte de sua cultura no nosso país. Uma delas, que agradou muito por aqui foi, sem dúvidas, a gastronomia. Por isso, montamos um roteiro com dicas de restaurantes do Recife e Região Metropolitana para quem quiser celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa, comemorado neste sábado (18), saboreando o melhor da culinária oriental.

* Leia também:  Pão de Açúcar organiza evento sobre vinhos
Foto: Gustavo Glória
Foto: Gustavo Glória

KoniMix – Com unidades nos bairros de Boa Viagem, Aflitos, Casa Forte, Boa Vista e no Empório Gourmet Reserva do Paiva, a Koni Mix oferece no menu diversas opções de rolls, sunomonos, temakis, shitake, hotballs, yakimix e sobremesas.

Go! Temakeria – Apesar do nome, o restaurante oferece variadas opções de pratos de origem japonesa, além do temaki. Entre eles, sunomono, sushi, sashimi, saladas e rolls. A Go! possui unidades no Bairro do Recife, Graças, Casa Forte, Boa Viagem e Piedade.

Genki – Com menos de um ano, o Genki já está na lista dos restaurantes mais procurados na Zona Norte do Recife.  No esquema de rodízio, a casa oferece opções de Sashimis, niguiris, temakis, sunomono, Ebi haru, rolls e bolinhos. O restaurante fica na Rua do Espinheiro, 599, Espinheiro.

* Leia também:  Milk-shake é a pedida para atenuar os dias de calor

Zen – O Zen Comida Japonesa traz no cardápio mais de 100 itens à la carte e no rodízio. No menu, sashimi de atum, salmão, peixe branco, kani, camarão e polvo, entre outros. A casa fica na Rua da Hora, 295, Espinheiro.

Nirai – Também com serviço de rodízio, o Nirai Cozinha Oriental é uma boa opção nas Zonas Norte e Sul da cidade. Com duas unidades, no bairro das Graças e Boa Viagem, a casa funciona todos os dias para almoço e jantar com sushis, sashimis e sunomono.

Sushi Itiban – São mais de 200 peças diferentes de sushis, servidos em mini barquinhos. A especialidade da casa é o Pancada, produzido com salmão, cream cheese, camarão assado e maçaricado. O Itiban fica na Rua Pessoa de Melo, 354, Madalena.

* Leia também:  Abril Pro Rock com chope artesanal

Quina do Futuro – O Taberna Japonesa Quina do Futuro é conhecido pela alta gastronomia, atendimento de primeira e, principalmente, pelos pratos saborosos servidos à la carte. A casa fica na Rua Xavier Marquês, 134, Aflitos, Recife.

Link curto desta publicação: https://sland.site/1UuTqi3
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.