Nova coleção Jean Darrot vai do sofisticado ao básico, sem perder a elegância

Está certo que o inverno em grande parte do Brasil não costuma ser lá tão rigoroso, mas nem por isso precisa deixar de ser charmoso. Por isso fashionistas já estão de olho no que irá bombar quando as temperaturas baixarem. De modo geral, as maiores semanas de moda do mundo – Paris, Milão, Londres e Nova Iorque – trazem uma mescla entre itens básicos, como a tradicionalíssima calça jeans, passando por peças extravagantes com muito brilho e cores vibrantes, até o uso da alfaiataria e a presença sempre marcante do xadrez.

Atenta a todas essas tendências, a grife goiana Jean Darrot traz sua nova coleção inverno 2019, a “Checkmate”, em todas as suas mais de 20  lojas em Goiás e Tocantins. Itens clássicos, tons terrosos, detalhes ou peças inteiras na alfaiataria, muito brilho e a presença do xadrez em vários detalhes, estampa que inspirou o nome do novo catálogo da marca.

Fotos: Divulgação

A diretora de estilo da grife, Lorena Darrot, explica que as coleções de inverno, quase sempre, trazem releituras de clássicos da moda e de peças e estampas que são atemporais, como a tradicional combinação preto e branco, o xadrez e as formas geométricas nas estampas. E como o conforto é outra máxima da moda dos dias de hoje, as malhas jeans e os moletons aparecem em muitas peças, como jaquetas, blazers, cropeds e bermudinhas. “É uma coleção que irá oferecer desde o traje para trabalhar, passando pelo look casual day, até as composições para a balada noturna”, aponta Lorena Darrot.

Cores, estampas e brilho

Se tem uma estampa que está por todos os lados nas coleções de inverno 2019 é o xadrez. É o que garante o estilista da grife, Emanoel Morais. “Ele [o xadrez] é uma referência na coleção, aparecendo em vários detalhes, sejam nos bolsos de blusas, mangas, compondo com peças em alfaiataria, algumas em veludo, e também em detalhes dos jeans da marca”, aponta.

A estampa aparece em várias  padronagem como tartan, Burberry, escocês, Vichy e Príncipe de Gales. Para Emanoel, o xadrez, seja qual for seu estilo, virou sinônimo de elegância e agora está de volta à moda com uma roupagem atual, que equilibra os looks mais modernos e pontua o estilo clássico que nunca sai de moda.

Em alta, o bege e o rosê chegam esquentando o inverno na nova coleção da Jean Darrot, com peças em linho e neoprene, sem excluir as peças tradicionais e confortáveis. “Esses tons se adequam às diferentes estações, caindo muito bem no inverno. A elegância e a suavidade dessas cores permitem que sejam usadas em situações que exigem um ‘look’ mais sofisticado, mas nem por isso deixam de marcar presença em composições, e combinam com todas as tonalidades de pele, dando um toque leve e feminino ao visual”, afirma a estilista Maria José do Nascimento Memed. Já o brilho aparece em várias peças de alfaiataria como vestidos em tecidos como lurex, que volta com força total, e vinil presentes em calças.

Jeans

E as peças em jeans, carro-chefe da marca, prometem estar mais divertidas e modernas nesse próximo inverno.  De acordo com Emanoel, a coleção vai conciliar as peças completas na alfaiataria, com modelos tradicionais com detalhes fragmentados de aviamentação, etiquetas, galões e retilíneas em bolsos, punhos e nos cós.

As calças jeans seguem tendências de cortes como skinny e boyfriend, com modelos mais cleans ou com o acabamento destroyed, com muitos rasgos e lavagens diferenciadas.

Ainda sobre o jeans, os galões também estão presentes com tudo nesta nova coleção Checkmate. As fitas e retilíneas no xadrez, que são aplicadas em calças, vestidos, saias e t-shirts, estão bem marcadas no novo catálogo, principalmente nos looks femininos.

A calça jeans skinny e boyfriend  são as principais apostas do jeans inverno 2019.  Para o estilista Emanoel Morais, a calça reta também deve reaparecer com tudo nessa próxima  estação. “É um modelo de jeans confortável e democrática. Fica bem no corpo de qualquer mulher e é um coringa no guarda-roupa de trabalho, conferindo a mulher mais conforto e elegância”, destaca o estilista.

Para eles

Pequenos detalhes invadem também a coleção de inverno 2019 do universo masculino. Emanoel aponta que, de forma bastante sutil, o xadrez aparece em recortes de ombros e bolsos de camisas, camisetas, jaquetas e calças, apenas para evidenciar a elegância dos homens.

A combinação jeans e malhas, priorizando sempre o conforto sem comprometer a elegância, algo que sempre agrada ao público masculino, promete dar certo de novo nesse próximo inverno. Na malharia, o novo catálogo traz como destaque nas cores o bege, em vários tons, o preto e o branco, isoladamente ou combinando entre si. “Tudo isso bem pontuando com o xadrez que aparece nos detalhes das mangas, na altura do tórax e também nos bolsos dos jeans”, frisa a estilista Maria José.

Link curto desta publicação: https://sland.info/2T5bzdu
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar
Fechar