Novidades em Israel: Arqueólogo por um dia, novo centro LGBT+ de Tel Aviv e muito mais

Imagem: Ministério do Turismo de Israel / Divulgação

Tel Aviv é conhecida por ser uma das cidades mais acolhedoras para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans e não é só no discurso. O Centro LGBT+ de Tel Aviv, que funciona desde 2008, inaugurou, em janeiro, seu novo centro familiar, que oferece ajuda a famílias LGBT+ da cidade e endereça vários aspectos da vida familiar da comunidade. A municipalidade de Tel Aviv já promove valores de tolerância, aceitação e diversidade desde a infância nas instituições educacionais da cidade, mas o novo centro adiciona um espaço importante para a equidade da comunidade.

O centro familiar oferece um ambiente de suporte social em capítulos significativos da vida, que vão de explorar opções para ter filhos e sua criação, desenvolvimento de relacionamentos e até o dia-a-dia familiar, através de workshops, atividades e eventos. São oferecidos também oportunidades de conexões, grupos de apoio a pais com crianças trans, terapias de casais e de família, atividades para as crianças e aconselhamento legal.

* Leia também:  Gustavo Mioto lança álbum "Ao Vivo em Fortaleza" nas plataformas de música

O Centro LGBT+ de Tel Aviv foi o primeiro do tipo a ser estabelecido por uma municipalidade e é um dos principais organizadores da Parada LGBT+ de Tel Aviv (Tel Aviv Pride Parade), uma das mais importantes do mundo e que acontecerá em 12 de junho de 2020, com expectativa de 250 mil pessoas.

Arqueólogo por um dia: Parques Nacionais de Israel oferecem atividade de escavação e passe de desconto

Imagem: Israel Nature and Parks Authority / Divulgação

A Autoridade dos Parques Naturais de Israel anunciou uma nova atividade para locais e turistas: virar arqueólogo(a) por um dia. O programa “Digging Through Time” (Cavando através do tempo, em inglês) prevê de 2 a 3 horas de atividade, para famílias e grupos. A ideia é escavar e desvendar uma vila judaica antiga no Parque Nacional Korazim, no coração do que é uma magnífica sinagoga restaurada.

Até o momento, os trabalhos, conduzidos por um arqueólogo especialista em inglês ou hebraico, já tiraram da terra cerâmica, vidro, moedas e até uma coleção completa de moedas de ouro e prata. Como parte da experiência, é possível incluir um tour pelo sítio arqueológico e uma oficina de artesanato antigo.

* Leia também:  Paraíso além das belezas naturais: cinco espaços para conhecer em Noronha

Para acessar esse e outros parques nacionais, a entidade disponibiliza o Israel Pass que oferece opções que permite acessar 3, 6 ou todos os parques nacionais. O cartão ainda oferece uma opção com desconto em transporte e atrações.

Informações e reservas no Parque Nacional Korazim pelo e-mail [email protected]

PRÓXIMOS EVENTOS:

Ioga gratuita à beira-mar – até 26 de junho de 2020

Imagem: Divulgação

Que tal tratar sua mente, corpo e alma em uma sessão matinal de ioga semanal gratuitamente olhando para o mar? Realizado no porto da cidade (Tel Aviv Port), próximo ao carrossel, instrutores de ioga da EllaYoga ajudarão os interessados a dar o pontapé inicial no fim de semana com uma aula divertida e zen. Leve seu tapete de ioga, vista sua roupa de treino favorita e prepare-se para desestressar. Não é necessária experiência. Não é necessário fazer reserva.

* Leia também:  ELISA: a nova it-Bag de Christian Louboutin

Maratona de Jerusalém – 20 de março

Imagem: Divulgação

A Maratona Internacional de Jerusalém é um dos eventos mais animados da cidade, atraindo milhares de locais e turistas que vão à cidade assistir corredores amadores e profissionais do mundo todo. Tendo como pano de fundo as magníficas vistas e ruas de Jerusalém, cheias de história, essa é uma das maratonas mais únicas do mundo, que acontece desde 2011 anualmente em março, começo da primavera, condição ideal para esportes outdoor.


Link curto desta publicação: https://sland.info/39yq0uH
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.