Paisagista dá dicas para refrescar o seu lar no verão

Estamos na época mais quente do ano e por isso, muitas vezes o ar condicionado e ventilador não são suficientes para amenizar as altas temperaturas do verão. A paisagista Rayra Lira explica como deixar o ambiente mais refrescante através da introdução de plantas e flores na decoração.

Segundo a paisagista, as espécies mais indicadas para ter em casa são opções como: gibóia, lírio da paz, maranta, costela de adão, pleomere e árvore da felicidade. “São plantas resistentes, esteticamente bonitas e apropriadas para ambientes internos,” alerta Rayra Lira.

Fotos: Divulgação

“Os benefícios para a saúde são muitos como, por exemplo: melhora da concentração, diminuição do estresse e do cansaço mental. As plantas podem reduzir os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia; prevenção de irritações nos olhos,  problemas respiratórios e  dores de cabeça; absorvição de gases tóxicos do ambiente e auxiliar no controle da umidade,” diz a paisagista.

* Leia também:  Florense lança nova coleção de puxadores
Além das plantas, as flores são outra alternativa para trazer a natureza para o lar e deixar o clima mais refrescante. Rayra Lira indica as espécies que sobressaiam nos cantos ou varandas: begonia, azaléia, kalantiva, kalanchoe, lírio. Para cima da mesa ou mesinhas de centro espécies como orquídeas, antúrio, plantas de corte como tulipa, gérbera, helicônia, tulipa, estrelízia.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2Tr0u2S
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.