Foto: Divulgação

Perini disponibiliza mais de 15 sabores de sorvete artesanal, com receita tipicamente italiana

No próximo dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A data marca o início do período das temperaturas mais altas do ano no País e a sobremesa ganha ainda mais destaque no dia a dia das pessoas. Na rede de supermercados Perini o produto ganhou destaque, com direito a fabricação artesanal própria, seguindo com rigor receita tradicional italiana.

A rede baiana produz atualmente 32 sabores, entre tradicionais, diet, sem lactose e gourmet. Dos sabores tradicionais, destaque para os clássicos morango e chocolate, que chega a ser produzido 150 e 350 litros, respectivamente, em apenas uma semana. A linha de sabores sem lactose também tem sido crescente, chegando ao marco de 50 litros por semana apenas do sabor chocolate sem lactose, por exemplo. Para quem busca sabores menos tradicionais, a dica é experimentar os da linha gourmet, como o de mousse de limão ou Ovomaltine.

O consumo de sorvete no Brasil tem aumentado a cada ano. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o volume de produção do gelato saltou de 686 milhões de litros em 2003 para 1 bilhão em 2016. Hoje, o país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas.

R$ 10,50 um sabor; R$ 15,50 dois sabores.
Perini RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251 – Pina, Piso L1
Horário: Segunda a Sábado: 8h às 22h

Link curto desta publicação: https://sland.site/2xBDVP7

Você também pode gostar

Trufas são as estrelas de festival no Le Chef Bistrô

Um dos ingredientes mais refinados da culinária mundial serviu de inspiração para o Festival de …

X