Plaza promove ação “Cadeirante, eu respeito e você?”

Frases como “É só um minutinho!”, “Vai ser rápido!” e “Volto logo!”, são essas e outras desculpas utilizadas por quem insiste em desrespeitar as regras e estacionar o carro nas vagas destinadas a pessoas com deficiência.  Pensando nisso, o Plaza Shopping promoverá, nesta quarta (21.09), das 10h às 13h, a ação “Cadeirante, eu respeito e você?”.

cadeirante-2Para conscientizar os clientes, o Plaza em parceria com a ‘ONG Novo Jeito’ colocará dez cadeiras de rodas em vagas comuns do Piso E1, do edifício-garagem do shopping.  Em cada uma delas haverá placas com as desculpas mais comuns utilizadas por quem ocupa vagas indevidamente.

As frases foram selecionadas com base na experiência de cada deficiente, que já passaram por diversos episódios parecidos. “A ação tem objetivo de levar as pessoas a refletirem sobre as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes na sociedade.”, destacou a coordenadora socioambiental do Plaza, Jakeline Soares.

A iniciativa faz parte da programação especial do mall pela Semana Nacional de Trânsito, celebrada 18 à 25 de setembro. Segundo a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira, “A ação, em parceria com a ‘ONG Novo Jeito’, tem o objetivo despertar na sociedade a relação de respeito e convivência harmônica”, afirmou.

Sérgio Galvão, coordenador da ONG para ações de acessibilidade, ressaltou que é importante mostrar que os deficientes são como qualquer outra pessoa, mas que precisam de um olhar diferente do que estão habituadas a verem no dia a dia. “A transformação na sociedade começa em pequenas ações como esta. Cada um tem que fazer a sua parte”, destacou Galvão.  A programação contará com a presença de 25 voluntários da ONG, que ficarão, até 13h, no Edifício Garagem para sensibilizar os clientes.

Foto: Divulgação

Link curto desta publicação: https://sland.site/2ci8Jb5
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar
Fechar