Primeira escola especializada em TDHA explica a importância dos cuidados especiais na sala de aula

No Brasil aproximadamente 5% das crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos são diagnosticadas com déficit de atenção, especialmente nesta fase, o preparo para que o desenvolvimento aconteça naturalmente são essenciais. Família e amigos contribuem no desenvolvimento, mas os cuidados também começam em salas de aulas, por isso a capacitação dos professores são tão importantes no processo de aprendizagem.

Visando dar um exemplo de cidadania e melhorar o relacionamento dos professores com os alunos com TDAH, a única escola especializada da América Latina em TDHA, Recreio Cristian School, propõe gratuitamente aos professores da educação pública a capacitação especializada para que o preparo seja cada vez maior nas salas de aula e que os alunos estejam cada vez mais envolvidos. 

* Leia também:  Empório Gourmet promove evento gratuito em homenagem do Dia do Circo

A escola também prioriza o aprendizado individual de cada aluno, além das matérias tradicionais, eles também são encontram a oportunidade de interagir com aulas de multimídia, cinema, coral e jiu jitsu. Este método de ensino contribuí positivamente com o processo de aprendizagem.

Este modelo tradicional aplicado na RCS contempla com ambientes e atividades diferenciadas, no qual o professor é o facilitador do processo ensino-aprendizagem, favorecendo o espaço de interlocução e socialização. Além disso, há a instrução bilíngue, que favorece a aquisição total na língua inglesa, em 50% do ensino, ensejando preparação para Universidades brasileiras e internacionais. Com a volta às aulas, a escola visa contribuir com a bagagem curricular dos educadores e enriquecer o conhecimento de quem deseja aprender a lecionar para alunos com TDAH. 

* Leia também:  Feira ExpoKids Brasil ganha segunda edição no Recife

Link curto desta publicação: https://sland.site/2BjHAnx
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.