Quatro opções de sucos para curtir o carnaval com disposição

Os dias de carnaval exigem energia extra para aguentar a maratona de blocos, trios e desfiles. Uma boa opção para aproveitar o período do início ao fim é investir no preparo de sucos. “Os dias de folias são sinônimo de festas, diversão e alguns exageros. Tendo em vista que a bebida alcoólica associada à exposição ao sol é grande causadora de desidratação, é necessário apostar em sucos práticos e nutritivos para manter o organismo funcionando corretamente”, ressalta Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Abaixo, a nutricionista separou algumas receitas para aproveitar o carnaval com a saúde em dia:

SUCO PARA DESINTOXICAR E GARANTIR DISPOSIÇÃO
Ingredientes:
– 2 xícaras de melancia picada
– ½ maçã
– 1 colher (sopa) de gengibre ralado
– Suco de ½ limão
– 150 ml de água de coco

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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO PARA IMUNIZAR
Ingredientes:
–  Suco de 4 laranjas (sem adição de água);
–  2 folhas de couve manteiga sem talo;
–  hortelã a gosto
–  Suco de ½ limão
–  1 fatia média de abacaxi
– 10 gotas de própolis

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO PARA DESINCHAR APÓS EXAGEROS
Ingredientes:
– Suco de 1 lima-da-pérsia
– 2 xícaras de chá de melancia picada
– 6 folhas de capim-cidreira fresco
– 150ml de chá de hibisco

Modo de preparo: Descasque as frutas. Passe na centrífuga, ou bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se preferir, coe.

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