Retomada da economia deve impulsionar o mercado de impressão digital têxtil

Após um período de recessão, a atividade econômica no Brasil vem se recuperando gradativamente, impulsionada pela alta da confiança dos consumidores e empresários no país. Acompanhando o momento de otimismo, o setor têxtil tem expectativa de crescimento da produção em 2019, seguido pelo segmento de impressão digital têxtil.

Diante da perspectiva de melhora do varejo e manutenção do atual patamar de custos, o setor têxtil espera melhorar as margens a partir deste ano. Dirigentes de entidades do setor preveem avanço de 3% na produção e de 7% no faturamento, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Já o segmento de impressão digital têxtil, avaliado em 7,5 bilhões de dólares no mercado global, passará, segundo o Digital Textile Forecast 2014-2019 da InfoTrends, por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até o final de 2019.

* Leia também:  Dicas para embarcar num cruzeiro pela 1ª vez

 Para Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a mudança da produção em massa para designs de impressão mais personalizados, coloridos e complexos é impulsionada por importadores, proprietários de marcas e consumidores que buscam produtos de qualidade diferenciados. “Estes, juntamente com benefícios operacionais distintos, como estoques reduzidos e fabricação just in time, são a força motriz que está alimentando o crescimento da produção têxtil digital”, detalha a executiva. “Em um cenário competitivo e ágil como o brasileiro, para que qualquer negócio sobreviva é preciso acompanhar as tendências e se reinventar constantemente. Quem trabalha na indústria sabe que estar atento ao que está em alta no Brasil e no mundo pode ser uma vantagem importante para ajudar na tomada de decisões, na criação de estratégias e na implementação de planos para assimilar as inovações ao seu negócio. E é justamente isso que ofereceremos na FuturePrint 2019: uma plataforma para debate de tendências, apresentação de novidades e fechamento de negócios, contribuindo para impulsionar os setores de atuação”, destaca Liliane.

* Leia também:  FuturePrint terá consultoria gratuita para quem quer ampliar ou empreender o seu negócio

Link curto desta publicação: https://sland.info/2UbQhrm
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.