Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

A Royal Caribbean Cruises Ltd., líder do setor em inovação, tecnologia limpa e projetos arrojados de navios, acaba de anunciar acordo com o construtor naval Meyer Turku para encomendar um terceiro navio classe Icon com entrega para 2025. O navio se juntará a seus dois irmãos que serão inaugurados respectivamente em 2022 e 2024.

Foto: Divulgação

“Estamos entusiasmados em anunciar a mais recente adição à frota com a classe Icon, que confirma nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, disse Richard Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Projetamos uma classe de navios alimentados por gás natural liquefeito que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente corretas. Acreditamos que a construção naval inovadora pode reduzir nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”, acrescenta Fain.

“Estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean, e temos um parceiro incrível em Meyer Turku para dar vida a três navios que formarão uma classe notável”, disse Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean International. “Construir nossa visão com a adição de uma terceira encomenda que é um testemunho da nossa confiança no design inovador, na tecnologia e engenharia de eficiência energética que, sem dúvida, farão da classe Icon um divisor de águas.”

“A Royal Caribbean mostra-se mais uma vez inovadora e detentora de visão e inteligência ambiental sem precedentes, apresentando mais um navio com sua construção baseada nas novas tecnologias de energia limpa visando a preservação ambiental”, diz Ricardo Amaral, presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

Classe Icon
Em 2016, a Royal Caribbean International anunciou que navios da Royal Caribbean Cruises Ltd. seriam movidos a gás natural liquefeito (GNL) e introduziria o uso da tecnologia de células de combustível, inaugurando uma nova era de construção naval que reduzirá drasticamente as emissões de gases de efeito estufa. A Royal Caribbean já é conhecida por fazer progressos constantes em eficiência energética e redução de emissões por meio de tecnologias como lubrificação a ar. O uso das novas tecnologias resultará em emissões muito mais limpas, já que elas não produzem enxofre e reduzem significativamente a produção de óxidos e partículas de nitrogênio. “Com a classe Icon, avançamos na jornada para tirar a fumaça de nossas chaminés”, disse Richard Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises, Ltd. “Estamos dedicados à inovação, melhoria contínua e responsabilidade ambiental e o Icon nos dá a oportunidade de avançar nos três pilares”.

Link curto desta publicação: https://sland.info/2YjFMaU
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Fechar