Saiba tudo sobre as principais tendências em unhas para a estação

A cada nova temporada, as unhas aderem às tendências tanto quanto as roupas. Para muitas mulheres estar com as unhas bem feitas é mais do que uma questão de aparência, trata-se também de uma forma de estar na moda, pois além de deixar as mãos mais bonitas e sofisticadas, o esmalte também é considerado um acessório incrível na hora de compor um look, afinal a cor escolhida e a técnica da esmaltação fazem toda a diferença na hora da produção. De acordo com a empresária Lilian Carvalho, à frente da Turquesa Esmalteria, em Boa Viagem, para esta estação, as cores divertidas, queridinhas do calor, dividem espaço com os tons neutros, que seguem em alta após o inverno.

* Leia também:  Nova loja de decoração inaugura na Zona Norte

Os tons abertos e intensos de azul, laranja, rosa e roxo são presença garantida nas novas linhas de esmalte. “As tonalidades mais fortes devem se popularizar sobretudo no verão; por ora, as cores suaves é que dão o tom da primavera; muitas marcas estão lançando tons pastel como rosa bebê, verde água e laranja puxando para o coral, pois elas trazem leveza e um ar clean ao visual”, comenta. Segundo Lilian, também existem algumas cores que são versáteis e democráticas e nunca saem de moda, sendo apostas certeiras para arrasar, como por exemplo o preto, que aparece mais brilhante, e os nudes (bege, marrom e cinza), que são clássicos e elegantes e vão bem em todas as ocasiões. Já para as mais descoladas, a empresária revela que o charme das produções ficará por conta do efeito metalizado, grande aposta das passarelas também para a make e looks. “As novas coleções de esmalte trazem pelo menos uma opção cintilante, geralmente prata, dourado ou cinza-chumbo. Os tons de nude, azuis e cores quentes, como vermelho e laranja, também são tendência na versão com brilho”, revela.

* Leia também:  Florense Recife lidera ranking de vendas pela oitava vez consecutiva

turquesa-esmalteriaQuando se trata de nail art, a aposta para o verão 2017 será básica e sem muitas invenções. Desenhos geométricos, negative space (técnica em que uma parte da unha fica sem esmalte), filha única (uma unha com detalhe ou cor diferente), francesinha com ponta da unha em outra cor, assimetria (criada a partir da composição dos desenhos entre si ou numa combinação com a tendência dos espaços vazados) e pedrarias delicadas ainda são a preferência das mais vaidosas. As unhas de gel são a pedida para quem quer fortalecer as unhas e manter a manicure por mais tempo. No quesito formato, as unhas quadradas e mais curtinhas irão dominar o cenário, dando destaque para as cores da estação. Além delas, as stiletto também continuam com várias adeptas, assim como a bailarina, que são mais compridas e quadradinhas na ponta, no formato de uma sapatilha.

* Leia também:  Sem crise para cuidar da beleza

Fotos: Reprodução

Link curto desta publicação: https://sland.site/2f8gFNv
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.